ELITE: AJM/FC PORTO CAMPEÃ NACIONAL!


Fotos: Óscar Pinto

A AJM/FC Porto sagrou-se campeã nacional de seniores femininos pela primeira vez ao vencer, hoje, no Dragão Arena, no Porto, o Leixões SC por 3-2 (25-19, 25-19, 15-25, 23-25 e 15-10) no terceiro jogo do Play-off do título da I Divisão Elite.

A dominicana Madeline Paredes (Leixões SC) e a brasileira Renata Colombo (AJM/FCP) cotaram-se como as melhores pontuadoras do jogo, ao contabilizarem respectivamente 30 e 19 pontos. Ver estatística aqui
Com esse triunfo no Campeonato, as portistas selaram, assim, o segundo título, depois de, no início da época, terem erguido a Supertaça.

Em declarações no final do jogo que deu o 1.º título de campeão nacional de seniores femininos ao clube azul-e-branco, o treinador Rui Moreira confessou:
Foi muito difícil. Começámos bem o jogo, creio mesmo que terá sido o melhor início de um jogo neste Play-off, mas depois não conseguimos ter a serenidade necessária para fechar logo o jogo.
Acho que fomos uns justos vencedores e que o Leixões foi um excelente adversário: deu-nos muita luta e hoje, se calhar, merecia também ter vencido o jogo“.

Por seu turno, Renatinha (Renata Colombo), oposta brasileira da AJM/FCP, revelou:
Sabíamos que não iria ser fácil, mas creio que a final não poderia ser melhor, mais emocionante, e espero que quem seguiu o jogo pelo Porto Canal tenha gostado do espectáculo!
É muito bom para mim, como jogadora, pôr no currículo um título de campeã portuguesa“.

Miguel Coelho, Treinador do Leixões SC, salientou:
Uma final entre duas grandes equipas, um bom final de campeonato e parabéns à AJM/FC Porto porque foi melhor.
Chegaram a esta final duas grandes equipas. Uma delas fortíssima, como é o caso da AJM, em melhores condições físicas, fruto se calhar de ter um plantel um bocadinho maior, com outras soluções, e mais tempo de descanso entre a meia-final e a final do campeonato.
Esta semana tivemos muitas dificuldades em trabalhar, devido a lesões chatas, mas hoje conseguimos equilibrar mais o jogo.
A AJM/FC Porto acaba por ser um campeão justo. Nós temos muita pena por termos perdido na «negra», mas o jogo foi uma boa promoção para a modalidade e conseguimos sair daqui orgulhosos, embora não totalmente porque o nosso objectivo era vencer este jogo e a final“.

Na entrega de prémios à equipa campeã nacional e à equipa finalista, a Federação Portuguesa de Voleibol esteve representada pelo Director Álvaro Lopes e pelo Secretário-Geral Teodemiro Carvalho e a Associação de Voleibol do Porto pelo Presidente Joaquim Vilela.

Resultados do Play-off

1.º Leixões SC x AJM/FC Porto, 2-3 (25-22, 14-25, 19-25, 29-27 e 10-15)

2.º AJM/FC Porto x Leixões SC, 3-1 (20-25, 25-21, 25-14 e 25-16)

3.º AJM/FC Porto x Leixões SC, 3-2 (25-19, 25-19, 15-25, 23-25 e 15-10)

Em 2020, devido à pandemia de COVI-19, não houve atribuição do título de campeão nacional.

Ver histórico dos campeões nacionais aqui

Ver regulamento aqui / Regulamento COVID-19 – Camp. Nacionais

A lista dos árbitros nomeados (actualizada à quinta-feira) pode ser consultada em https://fpvoleibol.pt/fpv/arbitragem/nomeacoes

*A data e/ou o horário dos jogos poderão sofrer alterações. Ver Calendários de Jogos em
https://www.portugalvoleibol.com/classificacao/

Partilhar: