A Selecção Nacional de Sub-16 Femininos, orientada por Rui Pedro Silva, começou da melhor forma a sua participação na fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2021 da categoria ao vencer hoje a sua congénere holandesa pela margem máxima (3-0: 25-17, 25-21 e 25-22) e assumir a liderança da Pool B do Torneio WEVZA de qualificação, a decorrer na localidade italiana de Chiavenna.
Maria Leonor Coelho, com 13 pontos, e Matilde Ferreira, com 12, foram as melhores pontuadoras do jogo. Ver estatística aqui
Amanhã, as portuguesas enfrentam a Alemanha. Ver live score aqui
Mais informações aqui e aqui / Live streaming* dos jogos envolvendo a selecção da Itália aqui / Live score na CEV
Toda a informação em www.wevza.com
A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, que disputa a qualificação para o Europeu da categoria na Pool B do Torneio WEVZA que se está a realizar em Vibo Valentia, em Itália, sofreu hoje uma derrota (0-3: 19-25, 20-25 e 19-25) frente à Alemanha no primeiro dia de competição.
Francisco Mendes e Leonardo Pereira, ambos com 9 pontos, foram os portugueses mais concretizadores. Ver estatística aqui
Amanhã, os portugueses defrontam a Espanha (19h00 locais), que hoje perdeu pela margem máxima com a Itália.
Mais informações aqui e aqui / Live streaming* dos jogos envolvendo a selecção da Itália aqui / Live score na CEV
*Eventualmente, poderá haver directos em treinos/jogos durante o decorrer desta competição da WEVZA no Facebook.
As meias-finais (cruzadas com a Pool A) e os jogos para definir a classificação final estão marcados para os dias 3 e 4 de Abril.
Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.
O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.
A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.