06-MARÇO-2020
TAÇA DE PORTUGAL 2020 CELEBRA
«DIA INTERNACIONAL DA MULHER»
 

A Final 4 da Taça de Portugal - seniores femininos foi hoje apresentada em Conferência de Imprensa realizada no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, local da prova, e contou com a presença, para além dos representantes do Município local e da Federação Portuguesa de Voleibol, dos treinadores e das capitãs das quatro equipas finalistas: CD Aves/Termolan, Clube Kairós, AVC Famalicão e AJM/FC Porto.

Ana Maria Ferreira, Vice-Presidente e Vereadora da CM Santo Tirso, deu as boas-vindas às comitivas das equipas que vão disputar, no sábado e no domingo [Dia Internacional da Mulher], o troféu de vencedor da Taça de Portugal, que apenas foi erguido por dois dos quatro semi-finalistas:
"Gostaria de agradecer, em nome do Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, o facto de a Federação ter escolhido novamente este magnífico pavilhão para realizar uma competição tão importante como a Final 4 da Taça de Portugal, que este ano tem um aliciante ainda mais apetecível já que, sendo uma competição de femininos, vê a final disputar-se no Dia Internacional da Mulher. É um evento que vem ao encontro da nossa estratégia desportiva e que contribuirá certamente para o desenvolvimento do concelho. Desejo que todos os intervenientes nestes dois dias extremamente interessantes e competitivos passem bons momentos em Santo Tirso e possam usufruir desta oportunidade de conhecerem o que temos de melhor ".

Arnaldo Rocha, Director da Federação Portuguesa de Voleibol e antigo árbitro internacional, salientou:
"A FPV dá as boas-vindas às equipas e aos representantes da Comunicação Social, desejando para que todos contribuam para a realização de um excelente espectáculo, e agradece à Câmara Municipal esta oportunidade de regressarmos a este excelente pavilhão e a uma cidade que sempre nos acolheu muito bem".

Paulo Barreto, Treinador do Clube Kairós:
"É com grande satisfação que voltamos a disputar a Final 4 da Taça de Portugal. Estão aqui as quatro melhores equipas da competição e todas com ambições legítimas de vencerem a prova. Pela nossa parte, estamos focados no jogo de sábado, no qual esperamos ter um bom desempenho."

Luana Gomes, Capitã do Clube K:
"É um sonho de qualquer atleta estar presente numa final da Taça de Portugal. Creio que todas as equipas têm a mesma oportunidade e a esperança de ganhar a competição e desejo que vença a que for melhor.
O jogo da meia-final, com o CD Aves, vai ser difícil e muito equilibrado, mas acreditamos na vitória".

Manuel Barbosa, Treinador do CD Aves:
"É a primeira vez que atingimos a Final 4. Estão aqui equipas muito fortes, mas o nosso desejo é chegar à final e, depois, tentar vencer pela primeira vez a competição"

Jéssica Miranda, Capitã do CD Aves:
"O nosso principal desejo é tentarmos chegar à final, o que seria muito recompensador para todo o grupo de trabalho".

Vítor Oliveira, Treinador do AVC Famalicão:
"Um dos nossos objectivos para esta época era atingirmos a Final 4 e estamos orgulhosos por discutir o troféu com três equipas de reconhecido valor.
Em relação ao jogo da meia-final, estamos conscientes da capacidade do nosso adversário, mas também sabemos que temos valor para disputarmos a final".

Vanessa Rodrigues, Capitã do AVC Famalicão:
"Estar entre as quatro melhores equipas da prova-rainha do Voleibol nacional é, só por si, motivo de orgulho. Estamos motivadas para dar tudo no jogo de amanhã e acreditamos que podemos vencer e chegar à final".

Rui Moreira, Treinador da AJM/FC Porto:
"Todas as equipas estão em pé de igualdade. Encaramos o jogo de amanhã com o máximo de respeito e seriedade. Só depois é pensaremos no jogo da final."

Juliana Antunes, Capitã da AJM/FC Porto:
"Desejo a todos os intervenientes que desfrutem de um momento especial como é uma Final 4. Estamos mais do que motivadas e mais do que preparadas para disputar a competição. Para já, a meia-final é o mais importante para nós e estamos focadas nesse jogo ". 

Formulário de acreditação de jornalistas aqui

Meias-finais (7 de Março)

15h00 – CD Aves/Termolan x Clube K – Volei TV
18h00 – AVC Famalicão x AJM/FC Porto – Volei TV

A Final, a disputar entre os vencedores das meias-finais, está agendada para as 15h00 do dia 8 de Março e será transmitida em directo pela Volei TV e A Bola TV.

A Final 4 da Taça de Portugal de seniores femininos realiza-se este fim-de-semana no Pavilhão Desportivo de Santo Tirso, sendo organizada pela FPV com o apoio da Autarquia de Santo Tirso.

Os bilhetes têm o preço unitário de 5 euros, sendo que no sábado é válido para os dois jogos das meias-finais.

Na época passada, a Academia José Moreira – agora designada AJM/FC Porto – ergueu pela primeira vez o troféu da Taça de Portugal ao vencer, por 3-0 (25-22, 25-23 e 25-20), o Clube Kairós, na final da prova, disputada no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

Vencedores das 47 edições: Leixões SC e Castêlo da Maia GC (8); Boavista FC (7); CD Ribeirense e CA Trofa (4); Atlético CP (3); Porto Vólei, AVC Famalicão, Sporting CP e SL Benfica (2): AJ Moreira, Rosário Vólei, CS Madeira, GDUP e CR Estrelas da Avenida (1).

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / calendários / www.facebook.com/fpvoleibol 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS