18-DEZEMBRO-2019
SPORTING CP NOS OITAVOS-DE-FINAL
DA CHALLENGE CUP


A equipa de seniores masculinos do Sporting CP qualificou-se ontem para os oitavos-de-final da Challenge Cup ao vencer os eslovenos do Calcit Volley Kamnik por 3-0 (25-18, 25-17 e 25-22) e 15-8 no Golden Set no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Neste jogo da 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Challenge Cup, o jogador leonino Angel Dennis, com 23 pontos, e o esloveno Milosz Hebda, com 13, cotaram-se como os melhores pontuadores.
Ver estatística aqui
Nos oitavos-de-final, o Sporting CP vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os checos do Kladno Volejbal e os romenos do SCM U. Craiova, que disputam hoje o jogo da 2.ª mão.
Na primeira mão, os checos venceram, por 3-2, na Roménia.
Na época passada, os leões de Alvalade atingiram as meias-finais da competição, tendo sido afastados pelos italianos do Vero Volley Monza.

Ainda na Challenge Cup, o Aluron Virtu, de Alexandre Ferreira, decide hoje, na Bulgária, a passagem aos oitavos-de-final da Challenge Cup com o Hebar Pazardzhik, bastando-lhe somar um ponto neste jogo da 2.ª mão. Live score aqui
Se passar aos oitavos-de-final, o Aluron vai defrontar os turcos do Spor Toto SC Ankara.

Nos 16-avos-de-final da Challenge Cup - femininos, as açorianas do Clube K, que não começaram bem a sua campanha europeia (derrota, em casa, por 0-3: 22-25, 14-25 e 14-25), terão de ir à Roménia superar, por 3-0 ou 3-1, o CS Stiinta Bacau, e vencer ainda o Golden Set, para continuarem em prova.
Este jogo da 2.ª mão dos 16-avos-de-final está agendado para quarta-feira (17h00 locais), em Bacau, e contará com a arbitragem de Andreas Constantinides (Chipre) e Veaceslav Prozorov (Macedónia). 
O jogo poderá ser seguido através do live score aqui
Se passar aos oitavos-de-final, o Clube K vai defrontar o vencedor da eliminatória entre as ucranianas do LLC «SC Prometey» Kamienskie e as alemãs do Dresdner SC.

Na Liga dos Campeões, o SL Benfica, que rubricou o seu primeiro triunfo na fase de grupos da principal competição europeia de clubes, ao vencer (3-1: 25-19, 25-17, 22-25 e 25-21) na recepção ao Verva Warszawa Orlen Paliwa, vice-campeão polaco, recebe amanhã (20h00), na 3.ª jornada da Pool D, os franceses do Tours VB, 4.º e último classificado do grupo. 

Informações adicionais em www.cev.eu

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias

Vítor Gonçalves
Budowlani Lodz (Polónia) x Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia), da Pool A da Liga dos Campeões - femininos, no dia 18 de Dezembro de 2019.
Khimik Yuzhny (Ucrânia) x Igor Gorgonzola Novara (Itália), da Pool C da Liga dos Campeões - femininos, no dia 4 de Fevereiro de 2020.

Ricardo Ferreira
Vasas Óbuda (Hungria) x CSM Volei Alba (Roménia), da 4.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, no dia 19 de Dezembro.

Nuno Maia
Lindaren Volley Amriswil (Suíça) x GFC Ajaccio (França), dos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

Nuno Teixeira
Beziers VB (França) x RSR Walferdange (Luxemburgo), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

Raquel Portela
CV CCO 7 Palmas x Vencedor Diamant Kaposvari (Hungria) x THY Istanbul (Turquia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

Mais informações em www.cev.eu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS