11-DEZEMBRO-2019
FPV E REDESPP ASSINAM PROTOCOLO
DE COOPERAÇÃO NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO


A Federação Portuguesa de Voleibol e a REDESPP - Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público assinaram hoje um Protocolo de Cooperação, estabelecendo assim relações institucionais entre as duas entidades directamente ligadas à formação desportiva.

O Protocolo de Cooperação foi assinado por Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e por Ricardo Lima, representante da REDESPP e antigo internacional de Voleibol [na foto].

A REDESPP é uma rede de escolas com formação na área do desporto de 14 instituições de ensino superior politécnico público, instaladas em diversas regiões do País e com a capacidade na oferta formativa em desporto.
As escolas envolvem cerca de 5000 estudantes, perto de duas centenas de docentes/investigadores e estão equipadas com laboratórios de investigação em ciências do desporto, "proporcionando à comunidade, aos clubes, às associações, aos centros de saúde, às autarquias, os serviços e o apoio da investigação nesta área".

De acordo com José Fernandes Rodrigues, Professor Coordenador Principal, "a REDESPP está consciente da importância do Voleibol enquanto modalidade desportiva e está determinada a constituir-se um parceiro activo e reconhecido para o desenvolvimento técnico e científico, sustentado e integrado na comunidade".

Mais informações aqui

A FPV nasceu no dia 7 de Abril de 1947 e foi uma das fundadoras da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Mais informações: www.fpvoleibol.pt
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS