13-NOVEMBRO-2019
AJF BASTARDO RECEBE RENNES
E SL BENFICA VISITA MONTENEGRO


A equipa de seniores masculinos do SL Benfica defronta amanhã (às 17h45 locais), no Montenegro, o OK Budva, no jogo da segunda mão da 2.ª Ronda da Liga dos Campeões.

Na 1.ª mão, disputada em Lisboa, os campeões nacionais venceram pela margem máxima (3-0: 25-15, 25-17 e 25-18), pelo que necessitam apenas de vencer dois sets frente aos campeões montenegrinos para garantirem a presença na 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos. Se perder por 0-3 ou 1-3, o campeão lusitano será obrigado a disputar o Golden Set (set de desempate).

O jogo disputa-se no Hall Mediteranski Sportski Centar, na cidade de Buvda, conta com a arbitragem de Alexandros Mylonakis (Grécia) e Ozan Cagi Sarikaya (Turquia) e poderá ser seguido em directo, em live streaming, na plataforma da CEV - EuroVolleyTV ou pelo live score.

O central austríaco Peter Wohlfahrtstätter, que foi o melhor pontuador dos encarnados no jogo da 1.ª mão, salientou, em declarações à Benfica TV:
"Antes do jogo na Luz, assistimos a vídeos dos nossos adversários e vimos que eram competitivos e fortes, embora não tenham conseguido mostrar essas valências no primeiro jogo.
Ao invés, nós conseguimos mostrar o nosso Voleibol, fomos mais agressivos, e essa foi a chave para a vitória.
Em Buvda, não tenho dúvidas de que vamos estar mais fortes tacticamente do que na semana passada. Se tivermos o mesmo empenho, temos grandes hipóteses de continuar na prova
".

Na 1.ª Ronda da «Champions», os campeões nacionais eliminaram os bósnios do Mladost Brcko, tendo vencido os dois jogos pela margem máxima.

Se ultrapassar o OK Buvda, a equipa da Luz terá de enfrentar, na 3.ª Ronda, o vencedor do Mladost Zagreb (Croácia) x SK Zadruga AICH/DOB (Áustria) para atingir a fase de grupos (4.ª Ronda).

Se atingirem a 4.ª Ronda, os campeões portugueses terão de defrontar na fase de grupos os italianos do Sir Colussi Sicoma Perugia, os polacos do Projekt Warszawa e os franceses do Tours VB – Nuno Pinheiro, distribuidor dos encarnados, conquistou dois campeonatos, duas taças e uma supertaça ao serviço dos gauleses, entre 2012 e 2014.

Os açorianos da AJ Fonte do Bastardo recebem hoje (21h30 em Portugal continental), no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, os franceses do Rennes Volley 35 (ex-equipa do internacional Miguel Tavares, actualmente ao serviço dos polacos do Cuprum Lubin), em jogo da 1.ª mão da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação da Challenge Cup 2019 /2020 - masculinos que poderá ser seguido em directo na RTP Açores e na plataforma da CEV - EuroVolleyTV ou pelo live score.
A arbitragem estará a cargo de Pavel Vasko (Eslovénia) e Rafael Gonzalez Tabares (Espanha). 

A 2.ª mão, a disputar em França, está agendada para o dia 27 de Novembro.

O Sporting CP, vice-campeão nacional, mede forças com os eslovenos do Calcit Volley Kamnik – fora (11 de Dezembro) e em casa (17 de Dezembro, às 20h00), nos 16 avos-de-final da Challenge Cup.

Por seu turno, as açorianas do Clube K recebem nos Açores as romenas do CS Stiinta Bacau (4 de Dezembro, pelas 20h30 locais), visitando as suas adversárias no dia 18 de Dezembro, nos 16-avos-de-final da Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos.

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias

Vítor Gonçalves
Budowlani Lodz (Polónia) x Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia), da Pool A da Liga dos Campeões - femininos, no dia 17, 18 ou 19 de Dezembro de 2019.

Hélio Ormonde
CHEV Diekirch (Luxemburgo) x Lindaren Volley Luzern (Suíça), da 2.ª Ronda da Challenge Cup - masculinos, no dia 28 de Novembro de 2019.
Draisma Dynamo Apeldoorn (Holanda) x IBB Polonia London (Inglaterra), 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 11 de Dezembro de 2019.

Ricardo Ferreira
SK Zadruga AICH/DOB (Áustria) x Mladost Zagreb (Croácia), da 2.ª Ronda da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 13 de Novembro.
Vasas Óbuda (Hungria) x CSM Volei Alba (Roménia), da 4.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, no dia 19 de Dezembro.

Nuno Maia
Lindaren Volley Amriswil (Suíça) x GFC Ajaccio (França), dos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

Pedro Pinto
Dimurol Libby’s La Laguna (Espanha) x Equipa proveniente da Liga dos Campeões, 16 avos-de-final da Taça CEV - femininos, no dia 4 de Dezembro de 2019.

Nuno Teixeira
Unicaja Costa de Almeria (Espanha) x UVC Holding Graz (Áustria), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - masculinos, no dia 11 de Dezembro de 2019.
Beziers VB (França) x RSR Walferdange (Luxemburgo), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

Raquel Portela
Dresdner SC (Alemanha) x LLC «SC Prometey» Kamienskie (Ucrânia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 4 de Dezembro de 2019.
CV CCO 7 Palmas x Vencedor Diamant Kaposvari (Hungria) x THY Istanbul (Turquia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

Mais informações em www.cev.eu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS