09-OUTUBRO-2019
SUPERTAÇA: NA (H)ONDA DO EQUILÍBRIO
 

A Supertaça Honda de 2019 coloca frente a frente, no próximo sábado (12 de Outubro), no Pavilhão do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada», em Almada, as equipas de seniores masculinos do Sport Lisboa e Benfica, campeão nacional, e da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, finalista da Taça de Portugal na época de 2018/2019.

Tendo em consideração os objectivos e ambições das duas equipas para esta época e a indecisão quanto ao vencedor na final do Torneio das Vindimas, há uma semana, será de esperar um jogo marcado pela competitividade e um grande espectáculo de Voleibol.

Marcel Matz, treinador do SL Benfica, que na época passada conseguiu o triplete, não tem dúvidas:
"Vai ser um jogo equilibrado. A Fonte do Bastardo está com uma equipa nova, fisicamente muito forte. É importante servir bem para dificultar um pouco o sistema ofensivo, é um detalhe muito importante.
Ainda teremos de trabalhar muito durante a época, é uma temporada longa, mas os nossos objectivos são os mesmos da época passada.
Temos uma equipa com qualidade e o objectivo é ganhar todas as competições que disputamos [SLB]
.""

"A equipa tem-se preparado bem. Foi um período de preparação bastante duro, como tem de ser a pré-época, e chegamos a este momento de avaliação da melhor maneira que podemos estar. Tivemos dois bons momentos de teste no fim-de-semana passado no Torneio de Lamego, por isso acho que estamos num bom momento de forma.
A Fonte do Bastardo é uma equipa que tem bastante valor. Vamos ter sempre jogos duros ao longo da época"
, considerou o líbero Ivo Casas no programa «Sport Lisboa e Modalidades».

João Coelho, Treinador da AJF Bastardo, que se sagrou campeã nacional em 2015/2016 e 2010/2011 e ergueu a Taça de Portugal em 2012/2013, deixa uma garantia:
"Tentaremos disputar esta final palmo a palmo, com um adversário que dispensa apresentações, pois ganhou tudo na época passada e pretende repetir a dose na presente. Mas já mostramos ser capazes de surpreender, ainda por cima num jogo só. Queremos fazer História no clube e conquistar uma inédita Supertaça, única competição que falta no palmarés do clube".

Para atingir tal desiderato, que argumentos pode apresentar a formação dos Açores?
"A nossa equipa tem um misto de juventude/irreverência, com atletas experientes. A química entre os atletas tem sido surpreendente e chegamos confiantes nas nossas capacidades a esta final. Tentaremos ser sólidos no primeiro toque e perturbar a organização ofensiva do adversário com uma boa organização de bloco. Estão reunidas as condições para um grande jogo, não tenho dúvidas", conclui.

A Supertaça Honda terá transmissão em directo (17h00) na Sport TV.

A 22.ª edição da competição abre a época de 2019/2020, sendo organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com o apoio da AV Lisboa e da Autarquia de Almada, localidade que recebeu, entre outras provas nacionais e internacionais de Voleibol, a Supertaça de 2017 - masculinos e o Portugal x Brasil na Liga Mundial de 2005, célebre pelo triunfo lusitano sobre os então campeões mundiais.

Na lista dos vencedores deste troféu disputado pelo campeão nacional e pelo vencedor/finalista da Taça de Portugal, o destaque vai para o SL Benfica, que venceu sete das últimas edições da Supertaça, enquanto a AJF Bastardo ainda não se estreou a vencer na competição.
O SC Espinho e o Castêlo da Maia GC tem cinco ceptros, mais dois do que o Sporting CP.
O Leixões SC venceu a primeira edição da prova, em 1988/1989. 

Oferta de 750 bilhetes!

Os bilhetes para a Supertaça Honda têm um preço unitário de 10 euros.

Sendo o Voleibol um desporto social e familiar, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) vai oferecer a cada um dos primeiros 750 compradores de bilhetes um ingresso extra para um familiar ou amigo.

Os bilhetes estarão disponíveis no dia do jogo no Complexo Municipal de Desportos «Cidade de Almada».

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS