05-ABRIL-2019
VOLEIBOL COM FUTURÁLIA 


Termina amanhã, no Parque das Nações, em Lisboa, a Futurália 2019, iniciativa que visa a "Oferta Educativa, a Formação e a Empregabilidade" e envolve mais de 80 mil visitantes, 550 empresas e entidades e 15 países.

Como tem sido tradição, o Voleibol e o Gira-Volei estiveram presentes nesta iniciativa da AIP – Feiras, Congressos e Eventos.
Apadrinhado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP), o Stand da FPV tem sido novamente muito visitado, sobretudo no dia de ontem, que acabou por apresentar três surpresas: os internacionais Tiago Violas, Filip Cveticanin e Miguel Sinfrónio, jogadores da equipa de seniores do SL Benfica.

Numa concorrida sessão de autógrafos promovida no Stand do IPDJ, os três atletas responderam a várias questões sobre a sua carreira, bem como relativamente aos importantes jogos e competições tanto do SL Benfica (Playoff da Divisão Elite) como da Selecção Nacional (VNL - Liga das Nações de Voleibol e fase final do Campeonato da Europa).

Movimentando anualmente mais de 80 mil visitantes, a Futurália é um evento, segundo os seus organizadores, dedicado "à educação, formação e orientação educativa. O evento conta com a presença de diversas instituições de Portugal e de outros países que apresentam as suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais. Cursos universitários, formação profissional, cursos no exterior, mestrados e cursos de pós-graduação dividem espaço com empresas de equipamento escolar e tecnologias educativas, empresas de recrutamento, ongs [organizações não governamentais] e entidades financiadoras".

Ao aderir a esta iniciativa, cuja população-alvo são os jovens, a FPV procura promover, nomeadamente por intermédio do Gira-Volei, a actividade física através de acções de sensibilização e de demonstração, aulas e workshops.

Informações adicionais: Futurália / Gira-Volei

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS