03-ABRIL-2019
O VOLEIBOL AO SERVIÇO
DO DESENVOLVIMENTO E PAZ

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) comemora no dia 6 de Abril (sábado) o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz (IDSDP).

A Paz é um dos alicerces do Voleibol, um desporto sem contacto físico e que se baseia nos princípios do respeito e integração social, independentemente da idade, género, origem ou crenças do indivíduo, sendo praticado numa situação de igualdade por homens e mulheres em todo o mundo.

O Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz é uma celebração anual do poder do desporto para impulsionar a mudança social, o desenvolvimento da comunidade e a promoção da paz e da compreensão.

Este dia é um complemento do Dia Olímpico, já que cria uma ligação histórica aos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, iniciados no dia 6 de Abril de 1896.

Esta data foi declarada Dia Internacional do Desporto ao serviço do Desenvolvimento e da Paz pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013 e é celebrado todos os anos desde 2014.

Mais informações em www.fivb.com / www.olympic.org

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS