28-FEVEREIRO-2019
ACÇÃO DE FORMAÇÃO
NA GUINÉ-BISSAU


No âmbito do apoio prestado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) a países em que o Voleibol ainda não está muito desenvolvido, o Departamento de Formação da FPV realizou uma Acção de Formação em Bissau, capital da Guiné-Bissau, na costa atlântica ocidental de África.

A Acção de Formação foi apadrinhada pelo Comité Olímpico da Guiné-Bissau, em cujas instalações decorreu, nos dias 20 a 27 de Fevereiro, a iniciativa.

As sessões teóricas e práticas focaram diversos temas – como Etapas de preparação de uma equipa de Voleibol, a Preparação física geral e específica de um voleibolista ou o Processo de selecção de talentos no Voleibol –, e foi ministrada por António Guerra, antigo Seleccionador Nacional e actualmente um dos responsáveis pelo Departamento de Formação da FPV, que aproveitou a oportunidade para observar treinos e jogos de equipas de escalões jovens e de seniores.

Mais informações aqui

Recorde-se que, no dia 13 de Dezembro de 2016, a sede da FPV, no Porto, foi o local escolhido para a criação da Associação das Federações de Voleibol de Países de Língua Portuguesa (AFV-PLP), formada por Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Angola.

A AFV-PLP é presidida por Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e tem como objectivos principais "promover a expansão e popularidade do Voleibol e do Voleibol de Praia, em todas as suas formas" e "realizar, periodicamente, eventos e competições desportivas", de modo a "atrair a atenção e o interesse dos diferentes Governos" no desenvolvimento da prática do Voleibol.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS