20-FEVEREIRO-2019
COMITÉ EXECUTIVO DA WEVZA
REUNIU-SE NO PORTO

O Comité Executivo da WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association) reuniu-se, hoje, no Porto para debater assuntos financeiros e calendarizar as organizações a realizar durante o ano de 2019.

A reunião, que contou com a presença dos mais altos representantes da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu – o Presidente Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e os Vice-Presidentes Willy Bruninx, da Federação Belga, e Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, bem como Teodemiro Carvalho, Secretário-Geral da WEVZA e da FPV e Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional – teve por palco a sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

Neste encontro, foi decidido criar uma nova Comissão Técnica, assim como um plano competitivo para 2020, no âmbito do Voleibol, Voleibol de Praia e Voleibol Sentado.

Em 2019, serão realizados os torneios:

Voleibol
Sub-19 masculinos - 10 a 14 de Julho, em Itália.
Sub-18 femininos - 7 a 11 de Julho, na Alemanha.

Voleibol de Praia
Dois torneios de Sub-21, em masculinos e femininos, em Espanha e na Bélgica.
Dois torneios seniores, em Portugal e Espanha.

E ainda:
Um Curso de Formação para Treinadores de Indoor em Espanha, em Junho.
Um Seminário de Voleibol de Praia, em Espanha.

O Comité Executivo resolveu ainda prestar uma atenção adicional às organizações oficiais da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) e da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em cooperação com as Clínicas da WEVZA e/ou seminários, bem como dar um apoio especial aos organizadores de Eventos da Juventude (Youth Events) durante as Finais do Campeonato da Europa.

A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

O objectivo primordial da WEVZA é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.com / www.fpvoleibol.pt/WEVZAwww.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS