05-FEVEREIRO-2019
PORTUGUESAS JOGAM NA GRÉCIA
1.ª RONDA DA TAÇA CONTINENTAL

A Selecção Nacional de Femininos de Voleibol de Praia vai defrontar as suas congéneres da Áustria, da Grécia e do Kosovo na Poule D da 1.ª Ronda da Taça Continental de Voleibol de Praia, a disputar na localidade grega de Schinias, nos dias 22 e 23 de Junho de 2019.

A 2.ª fase da competição realiza-se em Maio do próximo ano e as finais, a disputar na Holanda em Junho de 2020, decidirão quem irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com 30 Federações Nacionais inscritas em femininos, a Taça Continental compreende oito torneios, cada um disputado por um máximo de quatro países (cada país participa com duas duplas).
Os torneios são disputados segundo a fórmula de «país contra país» e à melhor de cinco vitórias.
No caso de haver igualdade, após terem sido realizados 4 jogos, será disputado o «Golden Set», por equipas escolhidas pelo respectivo Chefe de Delegação/Capitão de Equipa.
Os três países primeiros classificados em cada torneio qualificaram-se para a Fase Zonal, à qual se seguirá a Fase Final, em 2020, que definirá o vencedor da Taça do Continente Europeu.
Os vencedores das cinco Taças Continentais de Voleibol de Praia, resultantes dos torneios realizados nos cinco continentes, qualificar-se-ão directamente para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mais informações: www.cev.lu / www.fivb.org