04-FEVEREIRO-2019
SURFAR NA NET
EM SEGURANÇA

Celebra-se amanhã o Dia da Internet mais Segura 2019, uma iniciativa europeia que se comemora em Portugal e se prolonga por todo o mês de Fevereiro.
Esta iniciativa constitui uma das mais relevantes oportunidades de desenvolver acções de informação e sensibilização relacionadas com o uso da Internet e a cidadania digital.

Para assinalar esta efeméride, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) relança a campanha de divulgação e angariação de subscritores da Caderneta de Cromos Digital «Surfar na Net em Segurança com o Xico e os amigos», promovendo uma navegação segura e responsável na Internet através de um recurso criado e desenvolvido pelo IPDJ em colaboração com a ERTE/DGE e a Colara, no âmbito do projecto Internet Segura.

Este instrumento de sensibilização para uma navegação segura na Internet tem como objectivo principal informar e sensibilizar o público mais jovem e os pais e encarregados de educação para o uso seguro e responsável da Internet e nele são abordadas várias temáticas, de forma lúdica, através de tiras de Banda Desenhada, como sejam: Jogos Online, Protecção de Dados, Redes Sociais, Notícias Falsas, Ciberbullying, Privacidade e muitas outras.

Para comemorar o Dia Internacional da Internet Mais Segura, o IPDJ, no âmbito das acções desenvolvidas pelo Consórcio Centro Internet Segura, promove sessões de apresentação da Caderneta Digital propondo a crianças, jovens e adultos esta caderneta que junta o coleccionismo tradicional com as novas tecnologias.

Mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS