14-JANEIRO-2019
WEVZA: SUB-16 BELGAS
APURADAS PARA O EUROPEU

A Bélgica terminou invicta o Torneio da WEVZA de Sub-16 Femininos, disputado na cidade francesa de Harnes, e apurou-se directamente para a fase final do Campeonato da Europa da categoria.

Em 2.º lugar ficou a equipa da casa, a França. Seguiram-se, por ordem classificativa, a Holanda, a Espanha, a Alemanha e a Selecção Nacional de Sub-16 Femininos, liderada por Manuel Almeida.

O 1.º classificado do Torneio da WEVZA de Sub-16 apurou-se directamente para a fase final do Europeu de Sub-16, enquanto os 2.º, 3.º, 4.s e 5.º classificados seguem para a 2.ª Ronda da Fase de Qualificação, a disputar em Abril.

Resultados em wevza.com / Ver mais informações aqui e aqui

As 12 convocadas

Esmoriz GC
Ana Monteiro

Leixões SC
Carolina Costa
Inês Costa

AA S. Mamede
Margarida Santos
Catarina Carneiro

Ala de Nun'Álvares de Gondomar
Joana Soares

VC Viana
Beatriz Silva

SC Arcozelo
Íris Rodrigues

GDC Gueifães
Alexandra Baptista

CS Madeira
Fabiana Pires

Madeira Torres
Joana Carvalho

Volley4all
Maria Cruz

Comitiva portuguesa: Paula Semedo (Team Manager), Manuel Almeida (Treinador Principal), Ana Beatriz Santos (Treinadora Adjunta), Hélio Dias (Fisioterapeuta) e Hélio Ormonde (Árbitro).

A Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida pela sigla WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, Presidente da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.
O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

Mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS