14-AGOSTO-2018
GEÓRGIA x PORTUGAL AMANHÃ (14H00)
PARA O CAMPEONATO DA EUROPA 2019
 

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, orientada por Manuel Almeida, defronta amanhã às 17h00 locais (14h00 em Portugal continental) a sua congénere da Geórgia no New Volleyball Arena, em TbIlisi, capital daquele país de Leste, no jogo que marca a sua estreia na Poule D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019.

Manuel Almeida analisa a Poule D:
"O jogo na Geórgia será complicado tendo em conta a viagem longa e atribulada que fizemos e as características da selecção da casa. É uma equipa alta, com um bom nível de ataque, que procuraremos contrariar com o nosso serviço e bloco/defesa.
Segue-se a França [19 de Agosto, 15h00, CDC Matosinhos], que está numa fase de aposta clara no crescimento do Voleibol feminino e será um adversário muito difícil.
A Dinamarca  [22 de Agosto, 17h30, Fórum Braga] é uma equipa que tivemos mais dificuldades em estudar em virtude de não ter competido ao longo deste Verão. É uma equipa aguerrida e que arrisca muito com o seu serviço
."

Ana Couto, que regressou aos trabalhos da Selecção Nacional, após recuperar de uma lesão que a afastou da Golden European League 2018.
"Neste momento sinto-me bem física e psicologicamente. As lesões são situações que acontecem, mas só queria voltar ainda mais forte para poder ajudar a Selecção Nacional.
Os jogos com a Espanha são importantes para consolidar alguns aspectos, em termos de volume de jogo. A preparação correu bem. Eu não estive na Golden League nem nos Jogos do Mediterrâneo, mas creio que tudo correu bem
", considerou a distribuidora, acrescentando:
"A participação na fase de qualificação para o Europeu é uma mais-valia para o grupo de trabalho, pois vamos poder colocar em prática muitas das coisas que fomos treinando ao longo do estágio.
É um compromisso pelo meu País e só quero contribuir com o meu máximo. É um enorme orgulho representar a Selecção Nacional, creio que é o sonho de qualquer atleta
"!

Ver calendário da Poule D aqui

A estreia na Golden European League (GEL) – onde enfrentou oponentes muito fortes como a Bulgária, vencedora da Final Four da GEL (na Hungria) e da Volleyball Challenger Cup (no Peru), o Azerbaijão e a Ucrânia – foi um bom teste de preparação para o principal objectivo: o apuramento para o Europeu, que será organizado, pela primeira vez, por quatro países, Turquia, Polónia, Eslováquia e Hungria, no Verão de 2019.

Seguiu-se a primeira participação nos Jogos do Mediterrâneo «Tarragona 2018» – disputados na localidade espanhola de Tarragona – competição na qual as portuguesas alcançaram o 8.º lugar na classificação final.

Atletas convocadas (clubes em 2017/2018)

AVC – Famalicão
Aline Rodrigues
Fabiola Gomes
Vanessa Rodrigues

CF «Os Belenenses»
Daniela Loureiro

Leixões SC
Ana Couto
Eduarda Duarte
Juliana Rosas

Porto Vólei
Bárbara Gomes
Joana Resende
Neusa Neto

Budowlani Torun (Polónia)
Júlia Kavalenka

Haro Rioja Voley (Espanha)
Marta Hurst

Team Manager: Teodemiro Carvalho
Treinador Principal: Manuel Almeida
Treinador Adjunto: Hélder Andrade
Treinador Adjunto: Luís Andrade
Fisioterapeuta: Diogo Barata

Contacto
Hotel GSG
Tel: + 995 32 2251525

Mais informações aqui

Árbitros portugueses em acção nas competições internacionais

Ricardo Ferreira
Poule E da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Masculinos, Espanha x Noruega, no dia 22 de Agosto.
Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-19 Femininos, Poule 1 (Durres, Albânia), de 1 a 9 de Setembro.
CV Teruel (Espanha) x Lindemans Aalst (Bélgica), 1.ª Ronda da Liga dos Campeões - masculinos, 9 ou 10 de Outubro.
Vencedor do jogo ZOK Bimal-Jedinstvo Brcko (Bósnia-Herzegovina) x ASPTT Mulhouse VB (França) vs Vencedor do Bekescsabai Roplabda SE (Hungria) x Budowlani Lodz (Polónia), 3.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, no dia 13 de Novembro.

Vítor Gonçalves
ASPTT Mulhouse VB (França) x ZOK Bimal-Jedinstvo Brcko (Bósnia-Herzegovina), 2.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, em data a definir.

Pedro Lopes Pinto
Espanha x Roménia, Poule F da Fase de Qualificação do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, no dia 19 de Agosto.
Gentofte Volley (Dinamarca) x Saaremaa VC (Estónia), Fase de Qualificação da Challenge Cup - masculinos, em data a definir.
KP Brno x Vencedor do AO Thiras (Grécia) x AEL Limassol (Chipre), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Raquel Portela
IBSA CV CCO 7 Palmas (Espanha) x Vitéos Neuchatel Université (Suíça), Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Nuno Teixeira
Vencedor do IBSA CV CCO 7 Palmas (Espanha) x Vitéos Neuchatel Université (Suíça) vs Orbita Zaporizhzhya (Ucrânia), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Nuno Maia
Espanha x Geórgia, Poule E da Fase de Qualificação do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, no dia 15 de Agosto.
GEN-I Volley Nova Gorica (Eslovénia) x Strabag Bratislava (Eslováquia), Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos, em data a definir.
Equipa proveniente da Liga dos Campeões x Tourcoing Lille Métropole, nos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, em data a definir.

Hélio Ormonde
Finlândia x República Checa, Poule E da Fase de Qualificação do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, no dia 18 de Agosto.
PAR-KY Menen (Bélgica) x Equipa proveniente da Liga dos Campeões, 16 avos-de-final da Taça CEV, em data a definir.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS