ORLANDO RAMOS DE PARAB√ČNS! ūüéāūüíĮ

Orlando Ludgero Almeida Ramos está de parabéns: faz hoje 100 anos (!), a maior parte dos quais dedicados a servir a sua modalidade de eleição: o Voleibol.

Nascido em Valbom, Gondomar, em 13 de Novembro de 1920, Orlando Ramos, pai do saudoso Il√≠dio Ramos, foi um dos fundadores da modalidade no Leix√Ķes Sport Club, onde desempenhou as fun√ß√Ķes de jogador (desde 1947), chefe de sec√ß√£o e dirigente.

Ecl√©ctico tanto no desporto ‚Äď foi campe√£o nacional de Voleibol e de Basquetebol, √°rbitro de Voleibol e treinador de Andebol ‚Äď como na vida profissional, onde tirou os cursos de Com√©rcio e de Contabilista e foi empres√°rio (sector das pescas), Orlando Ramos transformou em amigos para a vida as pessoas que consigo privaram, com destaque para as duas d√©cadas em que foi membro da Comiss√£o de Recursos e Presidente e Vogal do Conselho Jurisdicional da Federa√ß√£o Portuguesa de Voleibol, de quem √© S√≥cio de M√©rito.
Foi ainda, entre outros cargos que desempenhou ao serviço de outras modalidades, Presidente do Conselho Fiscal da Associação de Voleibol do Porto.

Lenda viva do clube leixonense e Homem de reconhecidos valores morais, Orlando Ramos possui um historial e um legado enormes tanto no Voleibol como no Desporto portugu√™s, sendo actualmente o s√≥cio n.¬ļ 1 do Leix√Ķes SC.

A Família do Voleibol deseja-lhe os parabéns pelo seu aniversário e pela bonita idade, fazendo votos que este momento de comemoração se possa repetir por muitos anos em ambiente familiar.

*Fotos: cortesia de Luísa Ramos

Partilhar: