05-JANEIRO-2019
SUB-17 TENTAM QUALIFICAÇÃO
PARA O EUROPEU EM V. CASTELO

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, vai disputar, de 9 a 13 de Janeiro, o Torneio WEVZA da categoria, que decorrerá em Viana do Castelo e integra a fase zonal de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17.

O 1.º classificado do Torneio da WEVZA ficará apurado directamente para a fase final do Europeu de Sub-17, enquanto os 2.º, 3.º, 4.º e 5.º classificados seguem para a 2.ª Ronda da Fase de Qualificação, a disputar em Abril.

Nuno Pereira define as metas a atingir pelas jovens promessas de Portugal:
"A Selecção de Sub-17, constituída por um conjunto de atletas com grande margem de evolução, encontra-se a trabalhar desde Setembro, perfazendo, portanto, pouco tempo de preparação. Ainda assim, o grupo encontra-se bastante motivado e com uma ambição elevada para lutar pelo apuramento para o Campeonato da Europa.
Relativamente à definição de objectivos, o grupo tem como objectivo primordial ficar nos quatro primeiros lugares desta competição. Caso não alcancemos o primeiro lugar (classificação que nos daria o acesso direto ao Campeonato da Europa), os restantes lugares dão-nos a possibilidade de disputar um novo acesso ao respectivo apuramento, que será disputado durante o mês de Abril.
Importa ressalvar a atitude, o empenho e a perseverança de todo o grupo ao longo de toda a preparação.
A Selecção de Sub-17 conta com todo o apoio da comunidade do Voleibol, assim como de todos os habitantes de Viana do Castelo, que nos receberam muitíssimo bem
". 

No âmbito da preparação para este torneio – com informações disponíveis em http://www.fpvoleibol.pt/wevza-sub17/ –, a decorrer no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, Portugal vai defrontar a França em dois jogos-treino, agendados para os dias 6 (17h00) e 7 de Janeiro (14h00).

Os jogos do Torneio WEVZA serão transmitidos pela Volei TV

Torneio WEVZA Sub-17 (14 atletas)

Francisco Leitão (SL Benfica) Distribuidor
Bruno Dias (Esmoriz GC) Distribuidor
Ricardo Martins (VC Viana) Central
Daniel Teixeira (Esmoriz GC) Central
Eduardo Brito (SL Benfica) Central
João Madrugo (SC Caldas) Central
Manuel Figueiredo (AA Espinho) Zona 4
André Pereira (Leixões SC) Zona 4
Nuno Marques (SL Benfica) Zona 4
Henrique Silva (Ala Gondomar) Zona 4
Manuel Sousa (Leixões SC) Zona 4
Tiago Matos (C. Maia GC) Oposto
Gonçalo Gomes (AA S. Mamede) Libero
Miguel Azenha (C. Maia GC) Libero

Team Manager - Leandro Antunes
Treinador Principal -
Nuno Pereira
Treinador Adjunto -
João Macedo
Fisioterapeuta - José Pedro Leite 

A Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida pela sigla WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, Presidente da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.com / www.fpvoleibol.pt/WEVZAwww.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS