20-DEZEMBRO-2018
«VOLEIBOL NACIONAL DE LUTO»
 

A Família do Voleibol, profundamente consternada com o falecimento de Rolando Nunes de Sousa, endereça à família do saudoso amigo as mais sentidas condolências, associando-se desta forma ao momento de luto que atravessa o desporto nacional.

Rolando de Sousa faleceu hoje, após doença prolongada, aos 77 anos, a grande maioria dos quais dedicados ao Voleibol, tendo representado como jogador durante décadas o SC Espinho, clube do qual também foi dirigente.

Homem de reconhecidas qualidades humanas e profissionais, Rolando de Sousa foi Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) de 1985 a 1996 e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPV de 1996 a 2016.
Foi ainda fundador do Clube Voleibol de Espinho, Vice-Presidente e vereador da Câmara Municipal de Espinho, entre outros cargos de relevo.

O corpo de Rolando Nunes de Sousa vai estar, a partir das 19h00 de hoje, em câmara ardente na capela mortuária da Igreja Matriz de Espinho, realizando-se amanhã, pelas 14 horas, o funeral no cemitério de Espinho. 

Em sua homenagem, a Federação Portuguesa de Voleibol decidiu fazer um minuto de silêncio em todos os jogos a realizar a partir de hoje e durante o fim-de-semana.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS