26-NOVEMBRO-2018
A EVOLUÇÃO DO GIRA-VOLEI
NA ESCOLA E NO CLUBE

 

O segundo momento do XI Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei decorreu no sábado nas instalações do Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, no Porto.

Subordinado ao tema «O Gira-Volei na Escola e no Clube», este momento de divulgação e debate sobre a evolução do projecto federativo contou com a intervenção activa de 35 participantes, nas sessões teórica e prática. 

O primeiro momento do XI Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei realizou-se no passado dia 17, nas instalações do Instituto Educativo do Juncal, Porto de Mós, distrito de Leiria, com a presença de 25 participantes, tendo contado na sua organização com a colaboração da Associação de Voleibol de Leiria e o apoio do Instituto Educativo do Juncal.

O Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei serviu ainda como acção de formação contínua válida para efeitos da renovação do Título Profissional de Treinador de Desporto, conferindo 1.4 unidades de crédito, na componente de formação específica, aos treinadores de Voleibol dos graus I/II/III.

Focando-se no desenvolvimento do jovem atleta e na possibilidade de o Gira-Volei servir como ferramenta de captação de atletas para os clubes de Voleibol, entre outros aspectos, o XI Encontro Nacional teve como prelectores especializados Patrícia Coutinho, treinadora do Castêlo da Maia Ginásio Clube e doutorada em Pedagogia e Didáctica, Nuno Pereira, treinador da Selecção Nacional de Cadetes Masculinos, e Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional da FPV.

Informações adicionais no site do Gira-Volei: www.giravolei.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS