19-NOVEMBRO-2018
MANUEL SILVA HOMENAGEADO
NA IV GALA DE GONDOMAR


Foto: CM Gondomar

Manuel Fernando Paiva Silva, mais conhecido por Manuel Silva, foi homenageado pelo Município de Gondomar na IV Gala do Desporto organizada pela instituição, no passado sábado, no Multiusos gondomarense.

Manel Silva recebeu o prémio Homenagem Carreira/Figura Desportiva, numa cerimónia que contou com a presença de mais de duas centenas de atletas, técnicos e dirigentes desportivos, entre outros convidados da Gala do Desporto gondomarense, que visa traduzir o "reconhecimento público pelos feitos desportivos alcançados".

"Estou muito contente de receber este prémio, que mostra todo o meu trajecto até ao momento e tudo o que consegui como jogador durante estes anos todos.
Ainda vou tentar alcançar mais alguns êxitos, mas este prémio foi especial para mim porque é da minha cidade e recompensa o trabalho e o espírito de sacrifício de alguém que sempre quis vencer ao longo da sua vida desportiva.
Parabéns aos meus adversários nesta final, pois eram todos muito fortes, embora eu considere que fui um justo vencedor
", salientou Manuel Silva, um dos jogadores que mais vezes representou Portugal – com quase três centenas de internacionalizações – e se despediu da Selecção Nacional na Liga Mundial de 2014.
Ver vídeo desse momento aqui

Na época de 2018/2018, o jogador de 44 anos, ainda em excelente forma física, ingressou na Ala Nun'Álvares de Gondomar, numa espécie de regresso às origens:
"Estou a jogar onde comecei a minha carreira. Estamos no primeiro lugar [II Divisão], mas para já o nosso objectivo principal é vencer jogo a jogo. Com o avançar da competição, veremos se será possível lutarmos pela subida à I Divisão, que é o nosso grande desejo".
Ver resumo do currículo do atleta aqui

E qual é o momento especial que um atleta deste gabarito destacaria?
"O Campeonato do Mundo de 2002, na Argentina, pois foi muito importante para todos. Para mim e para os meus colegas da Selecção, para a equipa técnica e para a Federação, para o Voleibol e igualmente para o desporto nacional e para o País, que soubemos representar condignamente [8.º lugar no Mundial]", recorda o jogador, conhecido pela sua garra em campo e que foi o 2.º melhor na recepção no Ranking individual do Campeonato do Mundo de 2002.
Ver informações adicionais aqui

O Pavilhão Multiusos de Gondomar foi o palco escohido para acolher as mais importantes competições que as selecções nacionais de seniores masculinos e femininos vão disputar no nosso País no próximo ano.
Ver mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS