16-NOVEMBRO-2018
REUNIÃO DO COMITÉ
EXECUTIVO DA WEVZA

 

Portugal vai acolher, em Janeiro de 2019, mais uma competição de Voleibol indoor da WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association).

Reunida na localidade mexicana de Cancún, com representantes dos 8 países membros, a Assembleia Geral da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu, mais conhecida pela sigla WEVZA, aprovou o Orçamento para 2019 e o Plano de Actividades para 2018/2019, nas vertentes de Voleibol e Voleibol de Praia, bem como alterações aos Regulamentos, entre outras medidas.

 A Assembleia Geral da WEVZA realizou-se hoje em Cancún, local onde também tiveram lugar o 36.º Congresso Mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a XXXIX Assembleia Geral da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

A Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu, mais conhecida pela sigla WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

As reuniões dos organismos que regem o Voleibol a nível internacional contaram com a presença de Álvaro Lopes, Vicente Araújo e Teodemiro Carvalho, respectivamente, Presidente, Vice-Presidente e Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Voleibol.

Próximas actividades da WEVZA - Voleibol Indoor

Sub-16 femininos – Janeiro de 2019, em França.
Sub-17 masculinos
– Janeiro de 2019, em Portugal.

O objectivo primordial da WEVZA é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.com / www.cev.lu  / www.fivb.org 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS