16-OUTUBRO-2018
PARIS ACOLHEU REUNIÃO
DO COMITÉ EXECUTIVO DA WEVZA


Portugal vai acolher, em Janeiro do próximo ano, o Torneio da Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA) de Sub-17 Masculinos, em Voleibol indoor – em que o primeiro classificado se apura directamente para o Campeonato da Europa da categoria.

Reunido ontem na sede da Federação Francesa de Voleibol, em Paris, o Comité Executivo da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu, mais conhecida pela sigla WEVZA, apresentou o Plano de Actividades e respectivo Orçamento para 2019, nas vertentes de Voleibol e Voleibol de Praia e outras actividades.

Este encontro entre os responsáveis da WEVZA serviu ainda para preparar a Assembleia Geral do organismo, a realizar no dia 14 de Novembro em Cancun, no México, cidade que acolherá também o 36.º Congresso Mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a XXXIX Assembleia Geral da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

A Reunião do Comité Executivo, presidida por Vicente Araújo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), contou ainda com a presença de Willy Bruninx, da Federação Belga, Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e Teodemiro Carvalho, Secretário-Geral da FPV.

A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

Próximas actividades da WEVZA - Voleibol Indoor

Sub-16 femininos – Janeiro de 2019, em França.
Sub-17 masculinos
– Janeiro de 2019, em Portugal.

O objectivo primordial da WEVZA é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.com / www.fpvoleibol.pt/WEVZAwww.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS