04-OUTUBRO-2018
SUPERTAÇA COM ESPECTÁCULO
GARANTIDO NA PÓVOA DE VARZIM!


 

A Supertaça de masculinos 2018 foi hoje apresentada em Conferência de Imprensa realizada no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, onde amanhã (19h00) o Sporting Clube de Portugal, campeão nacional, e o Sport Lisboa e Benfica, vencedor da Taça de Portugal, vão lutar pela conquista do primeiro troféu da época de 2018/2019.

Num aspecto todos parecem estar de acordo: no desejo que o jogo de amanhã seja um bom espectáculo, que agrade tanto ao público que se deslocar ao pavilhão como aos telespectadores da Sport TV, e que constitua uma promoção do Voleibol nacional, do fair-play e um estímulo para a prática do Desporto por parte dos mais jovens.

Lucinda Delgado, Vereadora da autarquia da Póvoa de Varzim, deu as boas-vindas às equipas e aos representantes da Comunicação Social, desejando que estejam reunidas todas as condições para a realização de um grande espectáculo:
"Para nós, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, é motivo de grande orgulho acolhermos no nosso concelho uma competição tão importante como a Supertaça. Temos um lema, «é bom viver aqui» e sabemos que também «é bom jogar aqui» pois voltamos a receber no Pavilhão Municipal competições do mais alto nível de Voleibol.
É excelente para a divulgação da modalidade e do que melhor temos em termos de restauração, hotelaria, etc..
Por outro lado, o facto de estarem aqui dois clubes rivais num ambiente tão salutar é um bom exemplo para os mais jovens, mostrando-lhes que é preciso saber respeitar os outros e que o desporto permite a união e o respeito
".

Arnaldo Rocha, Director da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), afinou pelo mesmo diapasão:
"A Federação está muito satisfeita por voltar a organizar competições deste nível juntamente com a Câmara da Póvoa de Varzim. A Supertaça Honda tem tudo o que é necessário para a constituição de um excelente espectáculo: duas equipas experientes e com jogadores de grande qualidade, um pavilhão acolhedor e, assim acreditamos, um público exigente mas entusiasta".

E o que é que pensam os principais protagonistas da Supertaça Honda?

Hugo Silva, Treinador do Sporting CP:
"Em função dos 29 dias que teve a nossa pré-época, a equipa está num bom nível. Se está pronta para um jogo com um adversário como o Benfica... ponho as minhas reticências, pois o Torneio das Vindimas [Final: SL Benfica x Sporting CP, 3-2] mostrou um Benfica rotinado, com praticamente o mesmo seis-base do ano passado.
Mas vamos honrar a camisola e fazer tudo para erguer a Supertaça.
A rivalidade está sempre presente entre estes dois emblemas, mas há e tem de haver fair-play. O estarmos aqui à mesma mesa demonstra mais uma vez que o Voleibol é um exemplo de saber estar no desporto, respeitando tudo e todos. Precisamos de mais jogos destes, para as equipas e o próprio Voleibol poderem desenvolver-se.
Cremos que o jogo vai ser decidido nos detalhes e o público, os nossos adeptos, pod
em ser um deles, como foram na época passada quando conquistámos o título de campeões nacionais".

Miguel Maia, Capitão do Sporting CP:
"Esta Supertaça é ideal para a realização de um grande jogo, que sirva de atracção para muitos jovens e de promoção da modalidade. São duas equipas com bom nível, que poderiam ombrear com as grandes equipas de outros campeonatos mais fortes".

Marcel Matz, Treinador do SL Benfica:
"As minhas expectativas relativamente a um clássico como este é que vai ser um confronto muito duro. Nestes jogos, não há favoritos. Vai ser certamente um jogo muito longo, disputado bola a bola, jogada a jogada, como foi no torneio de lamego. Creio que será um bom espectáculo para todos e que poderá servir para motivar os mais jovens para a prática da modalidade.
A nossa equipa está preparada. Estou no clube há poucos tempo, pelo que a adaptação foi mais minha ao clube do que os jogadores à minha forma de treinar.
Há jogadores em ascensão. A equipa está preparada, mas ainda não a cem por cento.
São duas equipas muito experientes e com jogadores de qualidade que podem decidir a qualquer moment
o".

Hugo Gaspar, Capitão do SL Benfica:
"Gostaria de agradecer a hospitalidade da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a organização da Federação Portuguesa de Voleibol, que nos receberam sempre tão bem. Amanhã estarão frente a frente duas equipas que se conhecem bem e se respeitam mutuamente, compostas por jogadores que são grandes intérpretes da modalidade. Duas equipas muito experientes e que estão habituadas nestes embates.
Quem será o vencedor? Será aquele que se preparou melhor
"!

A Supertaça Honda é organizada pela FPV e pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Os bilhetes. à venda na FPV e no pavilhão (11h30 de amanhã), têm o preço unitário de 5 euros.

O jogo da Supertaça Honda pode ser seguido em directo na Sport TV (amanhã, às 19h00).

Árbitros do jogo aqui

Informações adicionais: www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS