24-SETEMBRO-2018
CAMPEONATO DO MUNDO:
O ESPECTÁCULO CONTINUA!
 

A 3.ª Ronda da fase final do Campeonato do Mundo de seniores masculinos começa depois de amanhã (dia 26) e logo com dois jogos que prometem muita competitividade e espectáculo: Brasil x Rússia (16h00) e Itália x Sérvia (20h15).

O fim-de-semana foi dramático para certas equipas, como a França, valendo a algumas das favoritas a boa prestação rubricada na 1.ª Ronda. Ver classificações aqui

O exemplo mais flagrante é a Polónia. A campeã mundial em título perdeu dois jogos (2-3, com a Argentina, e 1-3, com a França) e foi obrigada a vencer a Sérvia com uma exibição do mais alto nível (12 blocos e 10 serviços directos) para somar os pontos necessários que lhe permitiram escapar à eliminação na prova.

Por seu turno, a Rússia, que tinha averbado duas derrotas na 1.ª Ronda, somou três triunfos consecutivos – Holanda (3-0), Itália (3-2) e Finlândia (3-0) – e apurou-se como 2.ª melhor classificada.

A excepção à regra é a Selecção dos Estados Unidos, que soma oito vitórias em outros tantos jogos, sendo a única equipa ainda invicta na competição.

Selecções apuradas para a 3.ª Ronda: Itália (1.º Pool E), Brasil (1.º Pool F), Estados Unidos (1.º Pool G), Polónia (1.º Pool H); Rússia (Pool E - Melhor 2.ª classificada) e Sérvia (Pool H - Segunda melhor 2.ª classificada).

Nesta derradeira fase de apuramento para as meias-finais, as seis selecções estão assim distribuídas:
Pool I – Brasil, Estados Unidos e Rússia.
Pool J – Itália, Polónia e Sérvia.

Calendário de jogos da 3.ª Ronda

Dia 26 de Setembro
Brasil x Rússia (16h00)
Itália x Sérvia (20h15)

Dia 27 de Setembro
EUA x Rússia (16h00)
Polónia x Sérvia (19h30)

Dia 28 de Setembro
Brasil x EUA (16h00)
Itália x Polónia (20h15)

As finais estão agendadas para o dia 30 de Setembro na cidade italiana de Torino.

Os jogos do Mundial podem ser seguidos em directo através da Sport TV.

À importância da competição em si, que envolve 24 das melhores selecções mundiais, acresce o facto de muitas delas poderem vir a defrontar Portugal na Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL).

O Mundial 2018 poderá ser seguido aqui ou aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS