17-SETEMBRO-2018
HOLANDESES CRIAM SENSAÇÃO
NO CAMPEONATO DO MUNDO
 

A Holanda já assumiu o estatuto de equipa-sensação do Campeonato do Mundo de 2018 - seniores masculinos, a decorrer em Itália e na Bulgária, ao vencer as poderosas selecções do Brasil (3-1) e da França (3-2), esta última com a contribuição de 31 pontos do ex-distribuidor e agora oposto Nimir Abdel-Aziz.

Hoje, os holandeses defrontam o Egipto, no último jogo da fase de grupos, com a liderança da Pool B na mira..
O Canadá lidera o grupo com 9 pontos em 3 jogos, seguido da Holanda, com 8 pontos e 4 jogos, o mesmo número de jogos e de pontos da França.
Por seu turno, o Brasil tem hoje uma boa oportunidade para recuperar o terreno perdido, já que que defronta o Canadá (18h30 / em directo na Sport TV).

A Itália comanda a Pool A, com 12 pontos em 4 jogos, à frente da Eslovénia (8 pts/3j) e da Bélgica (7 pts/4j), enquanto a Pool C é liderada pelos Estados Unidos e Sérvia (10 pts/4j), com a Rússia, que perdeu (1-3) com os norte-americanos, a ocupar o terceiro lugar (6 pts/3j).
Sérvios e russos defrontam-se amanhã (19h30 / em directo na Sport TV), num jogo que poderá ditar alterações na tabela classificativa.

As finais estão agendadas para o dia 30 de Setembro na cidade italiana de Torino.

Os jogos do Mundial podem ser seguidos em directo através da Sport TV.

À importância da competição em si, que envolve 24 das melhores selecções mundiais, acresce o facto de muitas delas poderem vir a defrontar Portugal na Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL).

O Mundial 2018 poderá ser seguido aqui ou aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS