04-SETEMBRO-2018
SUPERTAÇA(S) EM VILA FLOR
E NA PÓVOA DE VARZIM
 

A Supertaça de femininos disputa-se no dia 30 de Setembro (domingo) no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Flor, na vila transmontana com o mesmo nome, palco da última edição da competição.

Colocando frente a frente o Leixões Sport Club, campeão nacional em título, e o Porto Vólei 2014, vencedor da Taça de Portugal, a 17.ª edição da Supertaça é organizada pela  Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com o apoio da Câmara Municipal de Vila Flor.

Na lista dos vencedores deste troféu disputado pelas campeãs nacionais e pelas vencedoras da Taça de Portugal, o destaque vai para o Castelo da Maia GC, que, no seu historial, ergueu o troféu por seis vezes consecutivas.
O Boavista FC e o Leixões SC, com três vitórias, o CR Estrelas Avenida, com dois triunfos, e o Atlético VC e o Porto Vólei, com um, completam o leque de vencedores.

A 21.ª Supertaça de masculinos coloca frente a frente, no dia 5 de Outubro (sexta-feira, dia em que se comemora a Implantação da República), o Sporting Clube de Portugal, campeão nacional, e o Sport Lisboa e Benfica, vencedor da Taça de Portugal, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, sendo organizada pela FPV com o apoio da Autarquia da Póvoa de Varzim, localidade que recebeu, entre outras provas de Voleibol, a Final Four da Taça de Portugal de seniores femininos em 2016/2017.

O SL Benfica venceu as seis edições da Supertaça disputadas entre 2010/2011 e 2015/2016.
O SC Espinho, que venceu a última edição da competição, tem cinco vitórias, tantas quantas o Castelo da Maia GC e mais duas que o Sporting CP.
O Leixões SC venceu a primeira edição da prova, em 1988/1989.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS