22-AGOSTO-2018
PORTUGUESES A CAMINHO
DO APURAMENTO NA ÁUSTRIA
 


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por Hugo Silva, somou, hoje, a sua terceira vitória pela margem máxima consecutiva ao vencer a Áustria por 3-0 (25-20, 25-23 e 25-17), no terceiro jogo da Poule D da fase de qualificação para o Europeu 2019, disputado no Fórum Braga, na Capital Europeia do Desporto.

1.º Set
O primeiro parcial foi jogado taco-a-taco, com o espectáculo a empolgar o público, mas com o capitão português Alexandre Ferreira a fazer a diferença no serviço e a dar uma vantagem de quatro pontos a Portugal (15-11). Do lado contrário, o oposto
Paul Buchegger fazia a diferença no ataque e tentava não deixar fugir os portugueses. Imperturbáveis, os portugueses continuaram a fazer o seu jogo sem erros, e coube ao jovem Lourenço Martins selar o resultado com dois pontos consecutivos no ataque: 25-20.

2.º Set
Os serviços fortes de Portugal punham a nu as dificuldades da recepção dos austríacos, que impediam um bom municiamento do ataque de Buchegger e seus pares. A vencer por sete pontos, Portugal aguentou a reacção do adversário e fechou o triunfo com um ataque de Alex Ferreira: 25-23.

3.º Set
No terceiro set manteve-se a supremacia de Portugal e o duelo pontual entre Alex Ferreira e Paul Buchegger, com o capitão lusitano a fazer um bloco individual ao artilheiro austríaco (12-6). Os austríacos não aguentaram a pressão e os locais venceram por um folgado 25-17, com um ataque de Marco Ferreira.

No que respeita aos melhores pontuadores, o duelo Alex x Buchegger terminou empatado, com 18 pontos individuais para cada jogador.
Estatística completa aqui

Hugo Silva, treinador de Portugal:
"Ainda não fiz as contas para o apuramento, mas o que sei é que jogamos sempre para ganhar e é isso que temos de continuar a fazer. O espírito guerreiro dos portugueses, que tem andado um pouco adormecido, ficou aqui bem patente mais uma vez. Essa é uma das nossas melhores armas. O jogo na Áustria vai ser complicado, piis eles vão criar-nos dificuldades e nós não podemos facilitar, descontrair como aconteceu no segundo set do jogo de hoje. Temos de estar sempre focados pois no Voleibol quem erra menos, ganha".

Alexandre Ferreira, capitão de Portugal:
"Mais uma vez, esta equipa está de parabéns! Cumprimos à risca o que tínhamos estudado da forma de jogar da Áustria, que normalmente serve bem e tem boa recepção. Criámo-lhes dificuldades na recepção e tudo mudou. Agora, estamos a três pontos do nosso objectivo principal, que foi sempre o apuramento.
Sabemos que os austríacos nos vão criar enormes dificudades, mas só dependemos de nó
s".

Michael Warm, treinador da Áustria:
"Em minha opinião, o que fez a diferença neste jogo foi os muitos erros que cometemos na defesa e que não nos permitiram desenvolver o nosso ataque. Portugal tem uma boa equipa mas, no próximo jogo, na Áustria, vamos voltar a lutar e vamos tentar ganhar".

A Selecção Nacional parte amanhã para a capital austríaca, de onde segue para Zwettl:

23 de Agosto
Voo TP 1971 - Porto / Lisboa - 21h30 / 22h30
24 de Agosto
Voo TP 1272 - Lisboa / Viena - 08h00 / 12h20 locais
26 de Agosto
Voo TP 1271 - Viena/ Lisboa - 13h20 / 15h55
Voo TP 1962 - Lisboa / Porto - 17h00 / 18h00

Contacto
Faulenzerhotel Schweighofer
+43 (2822) 77511-0
www.faulenzerhotel.at 

A fase final do EuroVolley será disputada em Setembro de 2019 em quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda).
Para além dos organizadores, estão também apuradas as selecções de Itália, Sérvia, República Checa, Polónia, Rússia, Alemanha e Bulgária.

Reunião dos treinadores da Liga das Nações

Antes do jogo agendado para o dia 25 de Agosto em Zwettl, mais concretamente na véspera, Hugo Silva participará, através de vídeo-conferência, na reunião dos Treinadores da Liga das Nações de Voleibol (Volleyball Nations League Coaches Meeting), a decorrer em Lausanne, na Suíça, entre as 08h30 e as 12h00 (em Portugal continental).

Os responsáveis da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e os treinadores das selecções de masculinos e de femininos irão analisar a forma como decorreu a edição de 2018 e preparar a de 2019.

Recorde-se que a Selecção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por Hugo Silva, vai disputar a Liga das Nações 2019, após ter conseguido vencer na Final da Volleyball Challenger Cup 2018 a República Checa por 3-1 (18-25, 25-22, 25-19 e 25-16).

Ver informações adicionais aqui e aqui

Mais informações aqui e acreditação de jornalistas aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS