22-AGOSTO-2018
EUROPEU 2019: PORTUGAL
NO BOM CAMINHO
 

A Selecção Nacional de Seniores Femininos venceu, hoje, no Fórum Braga, a Dinamarca pela margem máxima (3-0: 26-24, 25-21 e 25-16) e mantém-se nos locais cimeiros da Poule D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019.
Os dois primeiros classificados da poule apuram-se directmente para a fase final do Europeu.

1.º Set
A Dinamarca liderou o marcador e o ritmo de jogo desde o início e até aos 23 pontos, altura em que Portugal igualou com um bloco da distribuidora Vanessa Rodrigues. As nórdicas acusaram o duro golpe e as centrais Eduarda Duarte e Aline Timm Rodrigues, asseguraram a vitória da turma das quinas: 26-24.
Aline e Victoria Qwie lideravam as melhores pontuadoras, com 5 pontos cada.

2.ª Set
Com a lição aparentemente aprendida, as portuguesas entraram melhor, mas as dinamarquesas lograram recuperar de uma desvantagem de três pontos e igualar aos 12 pontos. O equilíbrio manteve-se quase até final, altura em que o ataque da equipa da casa se mostrou superior, por intermédio de Juliana Rosas e Júlia Kavalenka: 25-21.

3.º Set
A jogar com crescente confiança e bem mais eficaz no serviço, a equipa de Manuel Almeida foi agradecendo o apoio e o entusiasmo do público com uma exibição mais perto do seu real valor e vencer por desnivelado 25-16.

Victoria Qwie, com 12 pontos, foi a melhor pontuadora do jogo, seguida de Juliana Rosas, com 10.

Estatística completa aqui


Juliana Rosas, capitã de Portugal:
"Tínhamos pouca informação sobre a forma de jogar da Dinamarca e, por isso, este foi um jogo um pouco atípico. Acabou por nos correr bem, após um primeiro set muito tremido. No sábado vamos defrontá-las outra vez e creio que este jogo será diferente. Vamos com o objectivo de conseguir nova vitória, que nos permita encarar com mais confiança os jogos com a Geórgia e a França".

Sven-Erik Lauridsen, treinador da Dinamarca:
"Sabíamos que iria ser muito difícil bater Portugal, que está num nível mais elevado do que nós, mas creio que acabámos por fazer um bom jogo. Temos de nos superar para poder jogar de igual para igual com as portuguesas, mas queremos vencê-las no sábado, quando jogarmos na Dinamarca".

A Selecção Nacional parte amanhã para a capital da Dinamarca, de onde seguirá para Holte, onde defrontará no dia 25 a sua congénere dinamarquesa.

Dia 23 de Agosto
Voo TP 1957 - Porto / Lisboa - 19h30 / 20h30
Dia 24 de Agosto
Voo TP 754 - Lisboa / Copenhaga - 07h00 / 11h35 locais
Dia 26 de Agosto
Voo TP 753 - Copenhaga / Lisboa - 06h00 locais / 08h45
Voo TP 1944 - Lisboa / Porto - 10h00 / 11h00

Contacto
Hotel Comwell Holte Kongevejen

+45 45477400
www.comwellholte.dk

Ver calendário completo da Poule D aqui / Acreditação de jornalistas aqui

A fase final do Europeu será disputada em Setembro de 2019 em quatro países: Turquia, Polónia, Hungria e Eslováquia.
Para além dos organizadores, estão também apuradas as selecções de Itália, Sérvia, Holanda, Azerbaijão, Rússia, Bielorrússia, Alemanha e Bulgária.

Árbitros portugueses em acção nas competições internacionais

Ricardo Ferreira
Poule E da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Masculinos, Espanha x Noruega, no dia 22 de Agosto.
Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-19 Femininos, Poule 1 (Durres, Albânia), de 1 a 9 de Setembro.
CV Teruel (Espanha) x Lindemans Aalst (Bélgica), 1.ª Ronda da Liga dos Campeões - masculinos, 9 ou 10 de Outubro.
Vencedor do jogo ZOK Bimal-Jedinstvo Brcko (Bósnia-Herzegovina) x ASPTT Mulhouse VB (França) vs Vencedor do Bekescsabai Roplabda SE (Hungria) x Budowlani Lodz (Polónia), 3.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, no dia 13 de Novembro.

Vítor Gonçalves
ASPTT Mulhouse VB (França) x ZOK Bimal-Jedinstvo Brcko (Bósnia-Herzegovina), 2.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, em data a definir.

Pedro Lopes Pinto
Gentofte Volley (Dinamarca) x Saaremaa VC (Estónia), Fase de Qualificação da Challenge Cup - masculinos, em data a definir.
KP Brno x Vencedor do AO Thiras (Grécia) x AEL Limassol (Chipre), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Raquel Portela
IBSA CV CCO 7 Palmas (Espanha) x Vitéos Neuchatel Université (Suíça), Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Nuno Teixeira
Vencedor do IBSA CV CCO 7 Palmas (Espanha) x Vitéos Neuchatel Université (Suíça) vs Orbita Zaporizhzhya (Ucrânia), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Nuno Maia
GEN-I Volley Nova Gorica (Eslovénia) x Strabag Bratislava (Eslováquia), Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos, em data a definir.
Equipa proveniente da Liga dos Campeões x Tourcoing Lille Métropole, nos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, em data a definir.

Hélio Ormonde
PAR-KY Menen (Bélgica) x Equipa proveniente da Liga dos Campeões, 16 avos-de-final da Taça CEV, em data a definir.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS