19-AGOSTO-2018
REIS/KIBINHO E GABI/VANESSA
VENCEM CAMPEONATO ACTIVOBANK


As duplas Roberto Reis/Francisco Silva (Kibinho) e Vanessa Paquete/Gabriela Coelho tornaram-se hoje campeãs nacionais de Voleibol de Praia ao vencerem as respectivas finais do Campeonato ActivoBank, disputadas na Praia Internacional do Porto, junto ao Edífício Transparente, na Cidade Invicta.

Roberto Reis e Francisco Silva (Kibinho), são agora tricampeões nacionais, já que venceram as três últimas edições da prova, contando já com sete ceptros nacionais no seu historial.
Na final de hoje, Roberto e Kibinho superiorizaram-se a Luís Freitas e Tiago Pereira, vencedores das três últimas etapas do campeonato (Espinho, Oeiras e Figueira da Foz) por renhido 2-1 (20-22, 21-13 e 16-14).
O último degrau do pódio foi ocupado por Rui Moreira e Simão Teixeira, que derrotaram ( 2-0: 21-16 e 21-16) os irmãos Dinis e Sebastião Leão.

Após o jogo da consagração, Roberto e Kibinho consideraram:
"Somos detentores de sete títulos nacionais e, agora, tricampeões em título, mas este campeonato foi sem dúvida o mais saboroso porque passámos por muitas dificuldades este ano, o que nunca nos tinha acontecido.
Parabéns às duplas que participaram no Campeonato ActivoBank porque tivemos de dar muito de nós para conseguirmos vencer pela sétima vez esta prova.
Para o ano aí estaremos novamente para defendermos este título
".

Em femininos, Gabi e Vanessa venceram, na final, por 2-0 (21-13 e 21-14), Margarida Maia e Ana Sofia Gouveia, actuais campeãs de Sub-22, enquanto Daniana Esteves e Joana Gonzalez superaram 2-0 (21-19 e 21-18) Matilde Calado/Mafalda Porto, terceiras classificadas no campeonato de Sub-22, no jogo de atribuição do 3.º e do 4.º lugar.

No final do jogo que as coroou rainhas da praia 2018, Vanessa e Gabi salientaram:
"É o culminar de uma época cheia de trabalho, treinos e jogos nacionais e internacionais, desde Setembro de 2017, mas sabemos que só com muito trabalho podemos conquistar o que desejamos.
Tínhamos assumido a responsabilidade de sermos consideradas favoritas devido ao facto de constituirmos a aposta da Federação para o Voleibol de Praia e dedicámo-nos inteiramente ao trabalho e agora fomos recompensadas por todo o nosso esforço
".

Para além do Campeonato ActivoBank, as areias da praia adjacente ao Edifício Transparente receberam já várias provas internacionais, entre as quais o Mundial de Sub-19, em 2010, 2013 e 2014, o Europeu de Sub-18 (2010), o Europeu de Sub-23 (2011) e o 7.º Campeonato do Mundo Universitário 2014, em Voleibol de Praia.

Vencedores das etapas anterioes do Campeonato ActivoBank

5.ª Etapa – Figueira da Foz
Luís Freitas/Tiago Pereira e Rosa Delgado/Benigna Rodriguez venceram, na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, a quinta etapa do Campeonato ActivoBank, respectivamente em masculinos e em femininos.

4.ª Etapa – Oeiras
Luís Freitas/Tiago Pereira
e Vanessa Paquete/Gabriela Coelho venceram, na Praia de Santo Amaro, em Oeiras, a quarta etapa do Campeonato ActivoBank.

3.ª Etapa – Espinho
Luís Freitas/Tiago Pereira e Rosa Delgado/Benigna Rodriguez venceram, na Praia da Baía, em Espinho, a terceira etapa do Campeonato ActivoBank.

2.ª Etapa – S. Miguel
Roberto Reis/Fabrício «Kibinho» Silva
e Vanessa Paquete/Gabriela Coelho venceram, em S. Miguel, nos Açores, a segunda etapa do Campeonato ActivoBank.

1.ª Etapa – Portimão
Roberto Reis/Fabrício «Kibinho» Silva e Vanessa Paquete/Gabriela Coelho venceram, na Praia da Rocha, em Portimão, a etapa inaugural do campeonato nacional de duplas: Campeonato ActivoBank.

As finais do Campeonato Nacional de Sub-22 disputam-se nos dias 16 e 17 de Agosto, no Porto.

Ver mais informações e calendário completo em www.fpvoleibol.pt/CNVP2018

De referir que este campeonato marcou também o início do projecto TransforMAR, iniciativa de acção cívica e educação ambiental promovida pelo Lidl Portugal que visa tornar as praias portuguesas mais limpas e aprazíveis, sobretudo através da recolha de plásticos, transformando-os em aparelhos de actividade física!

No total serão contempladas 14 praias, muitas delas inseridas no Campeonato ActivoBank e no circuito nacional de Voleibol de Praia. Informações adicionais aqui 

Mais informações em http://www.fpvoleibol.pt/CNVP2018/ e fotos em www.facebook.com/fpvoleibol / www.fpvoleibol.pt  
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS