18-AGOSTO-2018
EUROPEU 2019: PORTUGUESAS
E FRANCESAS LUTAM PELA LIDERANÇA
 

A Selecção Nacional de Seniores Femininosl e a França voltam a encontrar-se este domingo (no CDC Matosinhos, às 15h00/Sport TV/laola1.tv), depois de se terem enfrentado na fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2018, em poule disputada em Viana do Castelo.
Desta vez o que está em jogo é o apuramento para o Campeonato da Europa de 2019 e, no imediato, a liderança da Poule D.

Pontos-chave no Portugal x França de amanhã:
. Portugal venceu a França por apertado 3-2 no último encontro entre ambas as selecções (Mundial 2018).
. Portugal e França têm agora novos treinadores principais, sendo que para Emile Rousseaux o Europeu 2019 é a primeira competição ao serviço da Selecção de Seniores Femininos da França.
. A França já esteve presente em fases finais do Campeonato da Europa, ao contrário de Portugal, que procura fazer história na edição de 2018/2019.
. A distribuidora portuguesa Ana Couto disputa o seu segundo jogo oficial esta época após a lesão que a afastou da Golden European League, o mesmo acontecendo com libero gaulesa Amandine Giardino.

O treinador português Manuel Almeida, que festejou esta sexta-feira o seu 44.º aniversário, avisa:
"A França atravessa uma fase de aposta clara no crescimento do Voleibol feminino e será um adversário muito difícil".

No primeiro jogo de apuramento para o Europeu 2019, a Selecção Nacional de Seniores Femininos conseguiu trazer da Geórgia um triunfo categórico (3-0: 25-11, 25-11 e 25-16).
Apuram-se directamente para a fase final do Europeu 2019 o 1.º e o 2.º classificado de cada poule, neste momento, Portugal e França.

Seguidamente, Portugal irá enfrentar a Dinamarca, em jogo agendado para as 17h30 do dia 22 de Agosto, na nave do Fórum de Braga.

Ver calendário completo da Poule D aqui

Árbitros portugueses em acção nas competições internacionais

Ricardo Ferreira
Poule E da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Masculinos, Espanha x Noruega, no dia 22 de Agosto.
Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-19 Femininos, Poule 1 (Durres, Albânia), de 1 a 9 de Setembro.
CV Teruel (Espanha) x Lindemans Aalst (Bélgica), 1.ª Ronda da Liga dos Campeões - masculinos, 9 ou 10 de Outubro.
Vencedor do jogo ZOK Bimal-Jedinstvo Brcko (Bósnia-Herzegovina) x ASPTT Mulhouse VB (França) vs Vencedor do Bekescsabai Roplabda SE (Hungria) x Budowlani Lodz (Polónia), 3.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, no dia 13 de Novembro.

Vítor Gonçalves
ASPTT Mulhouse VB (França) x ZOK Bimal-Jedinstvo Brcko (Bósnia-Herzegovina), 2.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, em data a definir.

Pedro Lopes Pinto
Espanha x Roménia, Poule F da Fase de Qualificação do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, no dia 19 de Agosto.
Gentofte Volley (Dinamarca) x Saaremaa VC (Estónia), Fase de Qualificação da Challenge Cup - masculinos, em data a definir.
KP Brno x Vencedor do AO Thiras (Grécia) x AEL Limassol (Chipre), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Raquel Portela
IBSA CV CCO 7 Palmas (Espanha) x Vitéos Neuchatel Université (Suíça), Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Nuno Teixeira
Vencedor do IBSA CV CCO 7 Palmas (Espanha) x Vitéos Neuchatel Université (Suíça) vs Orbita Zaporizhzhya (Ucrânia), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Nuno Maia
GEN-I Volley Nova Gorica (Eslovénia) x Strabag Bratislava (Eslováquia), Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos, em data a definir.
Equipa proveniente da Liga dos Campeões x Tourcoing Lille Métropole, nos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, em data a definir.

Hélio Ormonde
Finlândia x República Checa, Poule E da Fase de Qualificação do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, no dia 18 de Agosto.
PAR-KY Menen (Bélgica) x Equipa proveniente da Liga dos Campeões, 16 avos-de-final da Taça CEV, em data a definir.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS