14-AGOSTO-2018
PORTO RECEBE FINAIS
DO CAMPEONATO ACTIVOBANK


As finais do Campeonato ActivoBank, o campeonato nacional de duplas de Voleibol de Praia, realizam-se de 17 a 19 de Agosto na Praia Internacional do Porto, junto ao Edífício Transparente, na Cidade Invicta.

Roberto Reis e Francisco Silva (Kibinho), bicampeões nacionais em título, defendem o ceptro nacional perante forte oposição.
Luís Freitas e Tiago Pereira, que lideram o Ranking e que este ano venceram as três últimas etapas do campeonato, em Espinho, Oeiras e Figueira da Foz, e Francisco Pombeiro e José Jardim, que triunfaram recentemente no Torneio de Seniores da WEVZA disputado em Quarteira, encabeçam a lista de candidatos ao título.

Em femininos, o favoritismo para suceder a Juliana Rosas/Tânia Oliveira recai quase inteiramente em Vanessa Paquete/Gabriela Coelho, a dupla em que a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) apostou para praticar Voleibol de Praia a tempo inteiro e que venceu este ano o Torneio de Seniores da WEVZA, disputado em Quarteira, e as 1.ª, 2.ª e 4.ª etapas do Campeonato ActivoBank (Portimão, S. Miguel e Oeiras).

A maior oposição poderá vir de Daniana Esteves e Joana Gonzalez, líderes do Ranking, embora surjam outras duplas, como Rita Fernandes/Maria Tinoco ou Rosa Delgado/Brígida Ferreira – que formaram dupla devido à indisponibilidade das suas parceiras habituais: Benigna Rodriguez é espanhola e Daniela Loureiro está na Selecção Nacional –, ainda com uma palavra a dizer.

Os jogos decisivos do Campeonato Nacional de Duplas de Voleibol de Praia, a disputar no domingo, poderão ser seguidos em directo através d' A Bola TV e da Volei TV: a Final de femininos às 16h00 e a Final de masculinos às 17h00.

As areias da praia adjacente ao Edifício Transparente receberam já várias provas internacionais, entre as quais o Mundial de Sub-19, em 2010, 2013 e 2014, o Europeu de Sub-18 (2010), o Europeu de Sub-23 (2011) e o 7.º Campeonato do Mundo Universitário 2014, em Voleibol de Praia.

Vencedores das etapas do Campeonato ActivoBank

5.ª Etapa – Figueira da Foz
Luís Freitas/Tiago Pereira e Rosa Delgado/Benigna Rodriguez venceram, na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, a quinta etapa do Campeonato ActivoBank, respectivamente em masculinos e em femininos.

4.ª Etapa – Oeiras
Luís Freitas/Tiago Pereira
e Vanessa Paquete/Gabriela Coelho venceram, na Praia de Santo Amaro, em Oeiras, a quarta etapa do Campeonato ActivoBank.

3.ª Etapa – Espinho
Luís Freitas/Tiago Pereira e Rosa Delgado/Benigna Rodriguez venceram, na Praia da Baía, em Espinho, a terceira etapa do Campeonato ActivoBank.

2.ª Etapa – S. Miguel
Roberto Reis/Fabrício «Kibinho» Silva
e Vanessa Paquete/Gabriela Coelho venceram, em S. Miguel, nos Açores, a segunda etapa do Campeonato ActivoBank.

1.ª Etapa – Portimão
Roberto Reis/Fabrício «Kibinho» Silva e Vanessa Paquete/Gabriela Coelho venceram, na Praia da Rocha, em Portimão, a etapa inaugural do campeonato nacional de duplas: Campeonato ActivoBank.

As finais do Campeonato Nacional de Sub-22 disputam-se nos dias 16 e 17 de Agosto, no Porto.

Ver mais informações e calendário completo em www.fpvoleibol.pt/CNVP2018

De referir que este campeonato marcou também o início do projecto TransforMAR, iniciativa de acção cívica e educação ambiental promovida pelo Lidl Portugal que visa tornar as praias portuguesas mais limpas e aprazíveis, sobretudo através da recolha de plásticos, transformando-os em aparelhos de actividade física!

No total serão contempladas 14 praias, muitas delas inseridas no Campeonato ActivoBank e no circuito nacional de Voleibol de Praia. Informações adicionais aqui 

Mais informações em http://www.fpvoleibol.pt/CNVP2018/ e fotos em www.facebook.com/fpvoleibol / www.fpvoleibol.pt  
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS