09-AGOSTO-2018
WEVZA: QUARTEIRA PALCO
DO TORNEIO DE SENIORES

A Praia da Rosa Branca, na localidade algarvia de Quarteira, vai acolher, de 10 a 12 de Agosto, o Torneio de Voleibol de Praia da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) de seniores femininos e masculinos.

Na competição estarão presentes duplas de Portugal, Espanha e Holanda.
Ver resultados e informações adicionais aqui

O nosso País estará representado por Bernardo Silva/Tomás Rocha, João Pedrosa/Hugo Campos, José Silva/Luís Gomes, Frederico Santos/Miguel Sá e Francisco Pombeiro/José Jardim, em masculinos, e por Gabriela Coelho/Vanessa Paquete, Inês Castro/Beatriz Pinheiro, Maria Tinoco/Rita Fernandes, Mafalda Porto/Matilde Rodrigues, Daniela Pereira/Érica Sampaio,
Bárbara Freitas/Soraia Oliveira, Margarida Maia/Carolina Maia e Margarida Rocha/Maria Jardim, em femininos.

Portugal tem já tradição em provas de Voleibol de praia organizadas pela WEVZA, tendo registado resultados sigificativos.
Em 2014, as duplas Diogo Maia/Tomás Silva e Vanessa Paquete/Daniela Silva foram vice-campeãs do Torneio de Sub-21 da WEVZA, na Albufeira do Azibo.

Em 2015, e no regresso a Macedo de Cavaleiros, Diogo Pereira/Bruno Santiago foram medalhados com o ouro em Sub-19 e Francisco Pombeiro/José Jardim com a prata em Sub-21.
Ainda em Sub-19, Bárbara Freitas/Sara Mendonça e João Nuno Pedrosa/João Alves alcançaram o 4.º lugar nos torneios da WEVZA.
Em 2017, Inês Castro e Beatriz Pinheiro alcançaram o 4.º lugar no Torneio de Sub-21 da WEVZA de Voleibol de Praia disputado na localidade holandesa de Hoek van Holland e Afonso Reis/André Marques o 7.º lugar na mesma competição.
Este ano, a dupla de Sub-18 femininos constituída por Inês Vasco/Beatriz Rodrigues subiu ao segundo patamar mais alto do pódio, enquanto, em masculinos, Guilherme Maia e Filipe Leite se classificaram no 5.º lugar. 

A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

O objectivo primordial da WEVZA é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.com / www.fpvoleibol.pt/WEVZAwww.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS