13-JULHO-2018
EUROPEU 2019: CONVOCADAS
DA SELECÇÃO DE SENIORES FEMININOS
 

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Manuel Almeida, vai regressar ao trabalho, tendo em vista a participação, já a partir do dia 15 de Agosto, na fase de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2019.
O grupo de trabalho reúne-se no dia 23 de Julho, em Viana do Castelo, onde vai estagiar durante a fase de preparação.

A estreia na Golden European League (GEL) – onde enfrentou oponentes muito fortes como a Bulgária, vencedora da Final Four da GEL (na Hungria) e da Volleyball Challenger Cup (no Peru), o Azerbaijão e a Ucrânia – foi um bom teste de preparação para o principal objectivo: o apuramento para o Europeu, que será organizado, pela primeira vez, por quatro países, Turquia, Polónia, Eslováquia e Hungria, no Verão de 2019.

Seguiu-se a primeira participação nos Jogos do Mediterrâneo «Tarragona 2018» – disputados na localidade espanhola de Tarragona – competição na qual as portuguesas alcançaram o 8.º lugar na classificação final.

Agora, na campanha para o EuroVolley 2019, as portuguesas estão inseridas na Poule D, onde terão como adversárias a França, a Dinamarca e a Geórgia, e têm boas hipóteses de atingirem a sua principal meta: a primeira qualificação para a final do Europeu de femininos.
Apuram-se os dois primeiros classificados da poule.

Do plano de preparação para o apuramento para o Campeonato da Europa 2019 constam alguns jogos amigáveis com a selecção de «nuestras hermanas», a disputar nos dias 10 e 11 de Agosto em Espanha.

Atletas convocadas (clubes em 2017/2018)

AVC – Famalicão
Aline Rodrigues
Fabiola Gomes
Vanessa Rodrigues

CF «Os Belenenses»
Daniela Loureiro
Maria Maio

Leixões SC
Ana Couto
Eduarda Duarte
Juliana Rosas

Porto Vólei
Bárbara Gomes
Carolina Ferreira
Joana Resende
Neusa Neto

Budowlani Torun (Polónia)
Júlia Kavalenka

Haro Rioja Voley (Espanha)
Marta Hurst

AE Pedro Eanes Lobato
Amanda Cavalcanti

A fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 disputa-se entre 15 de Agosto de 2018 e 9 de Janeiro de 2019 e Portugal defronta (em casa e fora) as selecções de França, Dinamarca e Geórgia.
Ver calendário da Poule D aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS