11-JULHO-2018
DUPLAS PORTUGUESAS
NOS XI JOGOS CPLP

João Francisco/Gabriel Leite e Beatriz Landau/Mariana Moreira são as duplas portuguesas de Voleibol de Praia que vão participar nos XI Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a realizar 21 a 28 de Julho em São Tomé e Príncipe.

Comitiva Portuguesa

João Francisco (Esmoriz GC)
Gabriel Leite (AA Espinho)

Beatriz Landau (AA José Moreira)
Mariana Moreira (Leixões SC)

Treinador
Bruno Gonçalves

Chefe de Delegação
Arnaldo Rocha

Árbitro
Sérgio Pereira

Plano de viagem

19 de Julho
Voo TP 1529: Lisboa / S. Tomé - 9h45 / 16h55

26 de Julho
Voo TP 1528: S. Tomé / Lisboa - 20h35 / 4h45

Para além do Voleibol de Praia, estarão em acção diversas modalidades, nomeadamente Atletismo, Basquetebol 3x3, Futebol e Taekwondo.

Com um máximo de 78 participantes por estado membro da CPLP, S. Tomé e Príncipe irá acolher mais de 690 participantes, entre atletas, árbitros, equipa médica, técnicos e dirigentes, provenientes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial (pela primeira vez), Moçambique, Portugal e Timor-Leste.

Os Jogos Desportivos da CPLP têm como objectivo prioritário o reforço da solidariedade entre os cidadãos dos países da CPLP.

A 1.ª edição dos Jogos Desportivos CPLP realizou-se em 1992, em Lisboa.
Portugal venceu por cinco vezes os Jogos, o Brasil quatro e Angola uma (total de medalhas).

Em 2012, nos VIII Jogos Desportivos CPLP, disputados na Foz do Lizandro, na Ericeira, Diogo Maia e António Nazário conquistaram a medalha de ouro e Inês Pereira e Valéria Rodrigues foram medalhadas com a prata.

Em 2014, as duplas Ricardo Cardoso / Tomás Sousa e Beatriz Pinheiro / Inês Castro conquistaram a medalha de prata nos torneios de Voleibol de Praia dos IX Jogos CPLP, que decorreram em Angola.

Em 2016, as duplas Beatriz Rodrigues/Matilde Calado e Leandro Firmino/Vasco Moura foram medalhadas com o ouro nos X Jogos Desportivos da CPLP, disputados na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS