06-JULHO-2018
GABI/VANESSA EM 17.º LUGAR
NO ESPINHO OPEN 2018


Gabriela Coelho e Vanessa Paquete defrontaram hoje, no Quadro Principal do Espinho Open/ActivoBank, etapa de 4 estrelas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia a decorrer na Praia da Baía, Ana Patrícia/Rebecca Silva, dupla brasileira proveniente do Country Quota e que chegou a este jogo já com 5 jogos (4 vitórias e uma derrota) no bornal.

O nível superior apresentado pelas canarinhas foi evidente ao longo da sua actuação no Campo Central e traduziu-se no resultado: 2-0 (21-15 e 21-16).

Com este desfecho, a dupla lusitana classificou-se no 17.º lugar - somou 320 pontos no ranking mundial -, tendo ficado à frente de duplas bem mais experientes como a austríaca Schutzenhofer/Plesiutschnig ou a italiana Zuccarelli/Traballi.

Vanessa Paquete reconheceu:
"É verdade que, depois do jogo com as alemãs [Anna Behlen e Sarah Schneider], ficámos com a sensação de que poderíamos ter ganho e se isso acontecesse ficaríamos em primeiro na poule [assegurando a 9.ª posição], mas é igualmente um facto que quando viemos para esta competição não estávamos a ponderar sequer lutar pelo primeiro lugar na fase de grupos. Claro que ganhar é sempre o nosso objectivo, mas o balanço tem de ser positivo, pois correu melhor do que estávamos à espera, dado que nós não temos tanta experiência como as duplas que enfrentámos".

Gabriela Coelho salientou:
"Estão aqui em Espinho algumas, senão a maioria, das duplas mais fortes do Circuito Mundial femiinino e é defrontando estas jogadoras que conseguiremos elevar o nosso nível, pois para nos batermos com elas temos de superar-nos e isso contribui e muito para a nossa evolução como dupla".

Mais informações sobre o Espinho Open aqui  em www.fivb.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS