07-JUNHO-2018
PORTUGAL DEFRONTA A ESTÓNIA
NAS MEIAS DA FINAL FOUR
 


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, comandada por Hugo Silva, vai defrontar a Estónia nas meias-finais da Final Four da Golden European League, a disputar na cidade checa de Karlovy Vary nos dias 13 e 14 de Junho.

O sorteio da Final Four realizado hoje pela Confederação Europeia de Voleibol (CEV) colocou ainda frente a frente a Turquia e a República Checa na outra meia-final.

Os dois finalistas desta competição apuram-se para o FIVB Volleyball Challenger Cup Masculinos 2018, a realizar de 20 a 24 de Junho em Matosinhos. Portugal já está apurado como organizador.

Hugo Silva não espera facilidades, antes pelo contrário.
"Vamos jogar com o melhor classificado da fase regular, a Estónia, que se sagrou vencedora da Liga Mundial - Grupo 3 no ano passado e que, este ano, na Poule A da Golden European League, eliminou uma das melhores selecções do mundo [Bélgica].
O mais importante é que ninguém se esqueça que continuamos a ser uma equipa com bastantes limitações mas que ao mesmo tempo, e isso é o que nos distingue, uma equipa com enorme espírito de conquista e que tudo fará para evoluir e colmatar as dificudades que fomos revelando
", salienta o Seleccionador Nacional, prometendo:
"É tarefa difícil, mas não temos nada a perder e não é o poderio e o favoritismo da Estónia que nos vai tirar o foco e a vontade de querer continuar a trilhar o nosso caminho".

A Final Four será disputada em Karlovy Vary, na República Checa, nos dias 13 e 14 de Junho.
A primeira meia-final opõe Portugal à Estónia, pelas 16h00 locais (15h00 em Lisboa), que, tal como
a equipa lusa, venceu cinco dos seis jogos disputados na Poule A, afastando da corrida a super-favorita Bélgica.
Na outra meia-final medem forças (19h00 locais) a República Checa e a Turquia, vencedora da Poule B, com quatro triunfos e duas derrotas.

As meias-finais da Final Four de femininos, a disputar nos dias 14 e 15 de Junho na cidade húngara de Budapeste, são compostas pelos jogos Bulgária x Finlândia e Hungria x República Checa.

Mais informações na FIVB e na CEV

Ver calendário da Golden European League 2018 e do Europeu 2019

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS