Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

05-JUNHO-2018
CHECOS CONSTITUEM O ÚLTIMO
OBSTÁCULO
ANTES DA FINAL FOUR
 


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, comandada por Hugo Silva, lidera a Poule C da Golden European League e está a uma vitória de garantir uma presença na Final Four – a disputar na República Checa (Karlovy Vary), a 13 e 14 de Junho –, competição que dará acesso ao FIVB Volleyball Challenger Cup Masculinos 2018, a realizar de 20 a 24 de Junho.

Para conseguir o seu desiderato, Portugal precisa de superar mais um obstáculo: derrotar novamente (venceu 3-2 em Praga) os checos, em jogo agendado para amanhã (18h30 / Sport TV) no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

O seleccionador Hugo Silva dá voz aos anseios da turma das quinas:
"Foi uma caminhada feliz da nossa parte e a equipa tem dado uma resposta positiva. Agora, é verdade que se até ao jogo com a Finlândia a pressão não existia, chegados a um jogo da qualificação para a Final Four, a pressão é muito grande.
Os finlandeses constituíram um bom teste e agora os checos serão um teste fulcral, porque se chegámos aqui, agora vamos lutar para que a Final Four seja uma realidade e a equipa irá fazer tudo para que isso aconteça.
De qualquer forma, nada tira o mérito ao que estes jogadores já realizaram nesta primeira edição da Golden European League
”.

Pontos-chave para este jogo:
. A República Checa tem garantida a presença na Final Four, que vai organizar nos dias 13 e 14 de Junho em Karlovy Vary.
. Portugal precisa de vencer novamente os checos para assegurar o primeiro lugar na Poule C e garantir um bilhete para Karlovy Vary.
. Até ao momento, Portugal derrotou todos os seus adversários: Finlândia (3-2 e 3-2), Espanha (vit. 3-1 e der. 0-3) e República Checa (3-2).

A Selecção Nacional apela ao apoio do público amanhã (18h30) no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Ver vídeo aqui

Ver árbitros do Portugal x Rep. Checa aqui e equipas e estatística aqui

O vencedor do Volleyball Challenger Cup Masculinos qualifica-se para a Liga das Nações 2019.

Mais informações na FIVB e na CEV

Ver calendário da Golden European League 2018 e do Europeu 2019

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS