31-MAIO-2018
VANESSA E GABRIELA
SOMAM 80 PONTOS


A dupla feminina de Voleibol de Praia Vanessa Paquete/Gabriela Coelho somou 80 pontos no Ranking da FIVB ao conseguir a sua primeira vitória internacional.
Aconteceu frente às ucranianas Diana Lunina e Anastasia Lysenko e por números esclarecedores (2-0: 21-15 e 21-14) e assegurou desde logo às portuguesas o 17.º lugar final.

Depois, Gabi e Vanesssa, que são orientadas por Ricardo Rocha, defrontaram Flore Gravesteijn e Mexime Van Driel, com as holandesas
a saírem vitoriosas por 2-0 (21-18 e 21-15).

As portuguesas, que tinham participado já em duas etapas de 3 estrelas – em Mersin (Turquia) e Lucerne (Suíça) –, contam com 140 pontos no ranking internacional.

Gabi e Vanessa, apesar da sua juventude, respectivamente, 20 e 23 anos, já deixaram a sua marca a nível mundial, entre outros resultados mais ou menos relevantes:
– Vanessa Paquete (com Daniela Silva) foi vice-campeã do Torneio de Sub-21 da WEVZA, na Albufeira do Azibo, em 2014;
Gabriela Coelho (com Marta Hurst) venceu o I Torneio de Voleibol de Praia da Associação das Federações de Voleibol de Países de Língua Portuguesa (AFV-PLP), disputado na praia de Santa Maria, na ilha do Sal, em Cabo Verde, em 2017.

Ver historial internacional das atletas aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS