25-MAIO-2018
PORTUGUESES DEFRONTAM
AMANHÃ A LÍDER FINLÂNDIA
 


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, comandada por Hugo Silva, defronta amanhã a Finlândia, líder da Poule C na Golden European League 2018.

O 29.º embate entre estas duas selecções no Séc. XXI (os finlandeses têm um registo positivo de 17:11) está agendado para as 17h00 portuguesas de amanhã, em Tampere, e poderá ser seguido em directo aqui

Hugo Silva reconhece:
"É um jogo tradicionalmente difícil e a verdade é que, nos últimos confrontos, perdemos mais do que ganhámos.
São duas selecções que estão a processar grandes renovações e a Finlândia tem revelado imensa qualidade nos novos jogadores, sendo prova disso o 6:1 em sets nos dois jogos que fizeram com a República Checa.
De uma coisa eu tenho a certeza: a nossa selecção tem mostrado uma ambição como eu há muito não via, apesar das limitações que são reconhecidas por todos. Vamos querer continuar a suar muito esta camisola e a formar a melhor equipa com vista ao nosso grande objectivo [apuramento para o Europeu 2019], e para isso teremos de treinar para lá do que é normal, mesmo que isso represente chegarmos mais cansados a estes jogos da Golden European League
".

Contacto

Original Sokos Hotel Ilves (Tampere)
Tel.:
+358 20 1234 631
Web:
ilves.tampere@sokoshotels.fi

Os jogos de Portugal na Golden European League 2018 podem ser seguidos em directo no site laola1.tv

Na Selecção Nacional de Seniores Masculinos, o Treinador Principal, Hugo Silva, é coadjuvado por João José, antigo capitão da Selecção.

Os principais desafios das selecções nacionais de seniores para esta época serão a disputa da Golden European League 2018 e a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2019, em masculinos e femininos, cujas fases de qualificação passam por locais como
Matosinhos, Santo Tirso e Póvoa de Varzim, municípios que integram o projecto Clube das Autarquias Amigas do Voleibol.
As selecções seniores vão ainda participar nos XVIII Jogos do Mediterrâneo «Tarragona 2018», que se disputam na localidade espanhola de Tarragona de 22 de Junho a 1 de Julho 2018.

Árbitros em acção nas competições internacionais de Indoor:

Hélio Ormonde – Finlândia x República Checa, Poule E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 de Seniores Femininos, no dia 18 de Agosto.

Pesdro Pinto – Espanha x Roménia, Poule F da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 de Seniores Femininos, no dia 19 de Agosto.

Nuno Maia – Espanha x Geórgia, Poule E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 de Seniores Masculinos, no dia 15 de Agosto.

Ricardo Ferreira – Portugal x Ucrânia, Poule A da Golden European League - femininos, 3.ª Ronda de Qualificação, no dia 27 de Maio.
Espanha x Noruega, Poule E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 de Seniores Masculinos, no dia 22 de Agosto.

Ver calendário da Golden European League 2018 e do Europeu 2019

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS