17-MAIO-2018
PÓVOA DE VARZIM ACOLHE
BISFED 2018 WORLD OPEN


A Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto (PCAND), em colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, vai organizar o BISFed 2018 World Open - Póvoa de Varzim, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, de 2 a 9 de Julho.

Estarão presentes 118 atletas, em representação de 20 países: Bélgica, Brasil, Canadá, Croácia, República Checa, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Holanda, Hungria, Israel, Marrocos, Polónia, Portugal, Rússia, Eslováquia, Suécia, Tailândia e Ucrânia.

Esta competição internacional assume relevância acrescida por ser o último teste que antecede o Campeonato do Mundo de Boccia 2018, a realizar em Inglaterra no mês de Agosto.

Além dos atletas, o evento envolve mais de 230 participantes, comtemplando acompanhantes desportivos, treinadores e outros técnicos, árbitros, comissão organizadora e voluntários.

Segundo os organizadores, “a escolha da cidade da Póvoa do Varzim resulta de uma duradoura parceria com a PCAND, já que esta cidade apresenta características geográficas, infraestruturas e acessibilidades, bem como o entusiasmo de todos quantos colaboram, únicas para fazer de cada evento, um sucesso. A cidade tem vindo a acolher a grande maioria das provas internacionais de Boccia em Portugal, desde 2002, sendo que, a presente prova irá ser a 10.ª a ser organizada nesta cidade. Um facto que torna a Póvoa de Varzim uma verdadeira referência no mundo do Boccia”.

A delegação portuguesa tem sido presença assídua nas competições internacionais de Boccia desde 1984, arrecadando sucessivos pódios ao longo dos anos. Esta tarefa tem vindo a tornar-se cada vez mais exigente face ao desenvolvimento da actividade e qualidade dos atletas e do jogo, mas não impossível.

No World Open – Póvoa de Varzim, Portugal irá disputar um lugar entre os melhores, em todas as classes.

Ver composição da delegação nacional aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS