Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

03-MAIO-2018
SELECÇÃO NACIONAL
JÁ TRABALHA EM VILA FLOR
 


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos já labora em Vila Flor, sob a batuta técnica de Hugo Silva, cumprindo o primeiro estágio de preparação das participações na Golden European League, nos Jogos do Mediterrâneo e no Apuramento para o Campeonato da Europa de 2019.

"Estamos a trabalhar com um grupo reduzido, que irá ficar completo a partir do dia 7 de Maio e como em qualquer ano de Selecção temos de trabalhar muito até ao dia 19 de Maio, altura em que vamos disputar o nosso primeiro jogo da Golden European League.
Os objectivos da Selecção passam sempre pela obtenção dos melhores resultados em todas as competições, a começar pela Golden League, que servirá para encontrar o melhor grupo para enfrentar as duras batalhas
", salienta o Seleccionador Nacional, acrescentando:
"Como é óbvio, o nosso foco número 1 é a qualificação europeia. As competições que antecedem a fase de qualificação para o Europeu vão dizer-nos muito sobre aquilo a que poderemos aspirar, mas temos de assumir desde já que queremos ir ao Campeonato da Europa, algo que nos escapa desde 2011, e não tenho dúvidas que todos juntos e unidos podemos concretizar esse sonho.
Até lá, o trabalho será o segredo de qualquer sucesso que venhamos a ter e, como tal, só podemos e devemos pensar nele
".

Neste momento, Hugo Silva tem ao seu dispor os seguintes jogadores: Filip Cveticanin (SL Benfica), Afonso Reis (Sporting CP), Nuno Teixeira (VC Viana), Phelipe Martins (SV Schwaig / Alemanha), José Gomes (TSV Herrsching / Alemanha), Alexandre Ferreira (KB Insurance Stars / Coreia do Sul), Marco Ferreira (OK Saving Bank R&C / Coreia do Sul) e Miguel Rodrigues (Tourcoing VB / França).

A partir de domingo, juntam-se ao grupo de trabalho os jogadores Lourenço Martins, João Simões, José Pedro Monteiro e João Fidalgo (Sporting CP), Valdir Sequeira, Caíque Silva e Gerson Pereira (AJF Bastardo) e Januário Silva (SC Espinho).

Mais informações aqui

Na Selecção Nacional de Seniores Masculinos, o Treinador Principal, Hugo Silva, é coadjuvado por João José, antigo capitão da Selecção, entrando ambos em funções mal termine o Campeonato Nacional.

 Hugo Silva regressa assim ao leme da Selecção Nacional, desta vez acompanhado de João José, um dos mais credenciados jogadores portugueses de todos os tempos.
Como jogador, João José conquistou títulos nacionais pelo Castêlo da Maia GC e AJ Fonte do Bastardo, além de sete campeonatos da Alemanha pelo VFB Friedrichshafen, clube pelo qual ergueu ainda o troféu na Liga dos Campeões, em 2006/2007.
Eleito o melhor no bloco do Mundial Argentina 2002, no qual Portugal «amealhou» um histórico 8.º lugar, João José foi ainda o melhor atacante da Liga dos Campeões de 2004/2005 e conquistou a Liga Europeia (selecções), em 2010, depois da medalha de prata em 2007 e de bronze em 2009.
Ver currículo de Hugo Silva e de João José

Os principais desafios das selecções nacionais de seniores para esta época serão a disputa da recém-criada Golden European League 2018 e a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2019, em masculinos e femininos, cujas fases de qualificação passam por locais como
Matosinhos, Santo Tirso e Póvoa de Varzim, municípios que integram o projecto Clube das Autarquias Amigas do Voleibol.

Ver calendário da Golden European League 2018 e do Europeu 2019.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS