23-ABRIL-2018
LISTA DE CONVOCADOS
DA SELECÇÃO NACIONAL
 


A equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, divulgou hoje a lista dos atletas convocados que iniciarão, no dia 2 de Maio, em Vila Flor, o estágio de preparação das participações na Golden European League, nos Jogos do Mediterrâneo e no Apuramento para o Campeonato da Europa de 2019.

Lista de convocados

AJF Bastardo
Caíque Silva
Gerson Pereira
Valdir Sequeira

SC Espinho
Januário Silva

SL Benfica
Filip Cveticanin
Ivo Casas

Sporting CP
João Simões
Lourenço Martins
Afonso Reis
José Pedro Monteiro
João Fidalgo

VC Viana
Nuno Teixeira
Manuel Meirinho

Vitória SC
Bruno Cunha

SV Schwaig (Alemanha)
Phelipe Martins

TSV Herrsching (Alemanha)
José Gomes

KB Insurance stars (Coreia do Sul)
Alexandre Ferreira

OK Saving Bank R&C (Coreia do Sul)
Marco Ferreira

Tourcoing VB (França)
Miguel Rodrigues

Na Selecção Nacional de Seniores Masculinos, o Treinador Principal, Hugo Silva, será coadjuvado por João José, antigo capitão da Selecção, entrando ambos em funções mal termine o Campeonato Nacional.

Actual treinador do Sporting Clube de Portugal, Hugo Silva regressa assim ao leme da Selecção Nacional, desta vez acompanhado de João José, um dos mais credenciados jogadores portugueses de todos os tempos e actual treinador da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo.
Como jogador, João José conquistou títulos nacionais pelo Castêlo da Maia GC e AJ Fonte do Bastardo, além de sete campeonatos da Alemanha pelo VFB Friedrichshafen, clube pelo qual ergueu ainda o troféu na Liga dos Campeões, em 2006/2007.
Eleito o melhor no bloco do Mundial Argentina 2002, no qual Portugal «amealhou» um histórico 8.º lugar, João José foi ainda o melhor atacante da Liga dos Campeões de 2004/2005 e conquistou a Liga Europeia (selecções), em 2010, depois da medalha de prata em 2007 e de bronze em 2009.
Ver currículo de Hugo Silva e de João José

Os principais desafios das selecções nacionais de seniores para esta época serão a disputa da recém-criada Golden European League 2018 e a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2019, em masculinos e femininos, cujas fases de qualificação passam por locais como
Matosinhos, Santo Tirso e Póvoa de Varzim, municípios que integram o projecto Clube das Autarquias Amigas do Voleibol.

Ver calendário da Golden European League 2018 e do Europeu 2019.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS