16-ABRIL-2018
III SEMINÁRIO «SAÚDE
NO DESPORTO» NA FADEUP


 

O Hospital de Santa Maria - Porto organiza o III SEMINÁRIO «SAÚDE NO DESPORTO» no próximo dia 5 de Maio, entre as 9h00 e as 17h30, no auditório da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).

A terceira edição do evento – direccionado para treinadores e preparadores físicos, atletas, médicos, fisioterapeutas e estudantes, bem como pais de jovens atletas, reúne alguns dos maiores especialistas nacionais nas várias áreas de Ortopedia e Traumatologia, da Medicina Desportiva e do Treino Fisiológico e Desportivo – é dedicada ao treino e ao exercício físico da criança e do jovem.

Assim, o seminário focar-se-á em algumas das temáticas mais pertinentes à actividade física na criança e no jovem.
"Numa altura em que mantemos recordes de obesidade infantil, em que o sedentarismo domina o quotidiano dos nossos adolescentes, pretendemos discutir e sustentar a valorização do exercício físico e do desporto nestas idades", sustenta Marta Massada, médica ortopedista especializada em Medicina Desportiva, membro da Comissão Organizadora do III Seminário Saúde no Desporto e Directora da Federação Portuguesa de Voleibol.

Ainda segundo a organização, "o objectivo é abordar temas controversos, como o papel dos pais na vida do jovem atleta ou a repercussão da alta competição na criança, as inerências do treino e aspectos clínicos da lesão típica da infância, da nutrição ou do exame médico".
De salientar que, mais uma vez, o espaço está aberto à discussão e ao debate, bem como a "questões e refutação, argumentação e reflexão".

Ver programa aqui

A inscrição no III SEMINÁRIO «SAÚDE NO DESPORTO» é gratuita, embora sujeita à lotação da sala, e deverá ser feita através deste link: https://www.hsmporto.pt/eventos/iii-seminario-saude-no-desporto-dedicado-ao-exercicio-fisico-na-populacao-jovem/

Informações adicionais aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS