16-ABRIL-2018
ESTÁGIO DAS SUB-19 PREPARA
QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-19 Femininos, liderada por Manuel Almeida, divulgou hoje a lista de jogadoras convocadas para o último estágio de preparação da participação na Poule G da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2018.

Na 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2018, a Selecção Nacional de Sub-19 femininos disputa a Poule G, organizada pela Alemanha e composta ainda por Polónia e Letónia, agendada para os dias 26 a 29 de Abril.
Os 1.ºs classificados apuram-se directamente para a fase final, organizada pela Albânia de 1 a 9 de Setembro de 2018, enquanto os 2.ºs classificados e o melhor 3.º classificado se qualificam para a 3.ª e última ronda.

 Manuel Almeida salienta as metas a atingir:
"Apesar de não termos tido muito tempo de trabalho em conjunto, os poucos testes que realizámos deixam-nos boas indicações relativamente ao nível de jogo que poderemos apresentar na Alemanha.
O grupo está muito motivado para deixar tudo dentro de campo. Sabemos que em condições de competição formal, poderemos sofrer oscilações no nosso rendimento, pois estas atletas não estão habituadas a competirem juntas, mas vamos já alertados para esse perigo e vamos tentar manter níveis elevados de concentração e de agressividade, pois esse será o único caminho se quisermos vencer os fortes adversários que vamos defrontar nesta poule.
Quando à competição em si, vai ser muito difícil. A Alemanha e a Polónia são duas das selecções mais fortes deste escalão a nível europeu, mas também é defrontando estas equipas que nós aprendemos e podemos tirar algumas lições importantes de velocidade e consistência de jogo e da própria postura das atletas no contexto desta competição, quer dentro quer fora do pavilhão, e acho que esses jogos serão importantes lições para este grupo.
Sublinho: a ideia é tentar dar o máximo de tempo possível a um grupo muito jovem que nós acreditamos ter bastante potencial físico e técnico. Quanto mais tempo passarem com este tipo de equipas, quer num espaço desportivo quer social, mais depressa poderemos passar para esta selecção e para as seguintes a mensagem do que é ser uma atleta e uma selecção de topo
”.

Lista das convocadas

Ala Nun' Álvares de Gondomar
Ana Afonso
Maria Lopes

Assoc. Acad. José Moreira
Marlene Pereira

CAR Taipense
Margarida Fernandes

Castêlo da Maia GC
Matilde Mouta

CSCM Fátima
Alice Clemente

E. Pedro Eanes Lobato
Amanda Cavalcanti

Leixões SC
Maria Santos
Mariana Moreira

Lusófona VC
Daniela Ferreira
Susana Veiga

Porto Vólei
Matilde Calado Rodrigues

Treinador Principal: Manuel Almeida
Treinador adjunto: Hélder Andrade

Lista de convocadas detalhada aqui

Plano de trabalho da Selecção Nacional

. Treinos nos dias 16 e 17 de Abril - 19h00 às 21h00, no Pavilhão da Esc. Rodrigues de Freitas
. Treino nos dias 23 e 24 de Abril - 9h30 às 12h00 e das 15h00 às 18h00, no Pavilhão do Castelo da Maia GC

Viagem para a Alemanha: Partida no dia 25 de Abril / Regresso no dia 29 de Abril

Poule G de Apuramento para o Europeu – 26 a 28 de Abril, em Vilsbiburg / Alemanha

Ver poules da 2.ª Ronda de Qualificação aqui 

Informações adicionais aqui

 

PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS