10-ABRIL-2018
SCHULLER EM DESTAQUE
NOS ESTADOS UNIDOS!
 


Maria José Schuller de Almeida é um nome sobejamente conhecido no Voleibol português. Provando à saciedade que é possível conciliar o desporto de alta competição e os estudos... ao mais alto nível, Schuller foi sempre uma das maiores referências no Voleibol, não só pelos feitos conquistados, nos quais se incluem 5 campeonatos nacionais no indoor, 7 no Voleibol de Praia uma participação histórica (com Cristina Pereira) nos Jogos Olímpicos de Sydney'2000, mas igualmente pelo seu percurso académico, que a guindaram até a uma posição de destaque como doutorada no Colégio de Medicina da Universidade do Arcansas (UAMS), nos Estados Unidos da América.

A antiga internacional, que passou os últimos 16 anos a estudar os mecanismos básicos do crescimento ósseo e do envelhecimento do esqueleto, recebeu agora uma bolsa para as suas pesquisas no valor de 300.000 dólares (cerca de 245.000 euros) do programa do National Institute of Arthritis and Musculoskeletal and Skin Diseases’ Supplements to Advance Research.

A antiga voleibolista e agora professora no Departamento de Medicina Interna-Endocrinologia da Faculdade de Medicina da UAMS, que passou os últimos 16 anos a estudar os mecanismos básicos do crescimento ósseo e do envelhecimento do esqueleto, tornou-se a primeira doutorada do Campus a receber esse tipo de financiamento.

Ver uma entrevista sobre a sua carreira aqui

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / Facebook

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS