19-MARÇO-2018
EUROVOLLEY: CONVOCATÓRIA
DOS SUB-20 MASCULINOS

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-20 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, anunciou hoje a convocatória dos 16 atletas que irão estagiar com vista à participação na Poule F da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2018.

Sobre a escolha destes 16 jogadores, Nuno Pereira afirmou:
"A decisão relativa à convocatória dos Sub-20 foi uma tarefa que envolveu muita reflexão e ponderação da equipa técnica. A respectiva decisão baseou-se num conjunto de indicadores obtidos através da observação de jogos e treinos nos clubes e, ainda, da observação semanal dos atletas nos treinos da Selecção Nacional".

Relativamente ao trabalho desenvolvido até agora (em observações, treinos, estágios, etc) e ao que irá ser realizado daqui para a frente com este grupo mais reduzido de jogadores, o Seleccionador Nacional considerou:
"O processo de preparação até à data teve em consideração a implementação e desenvolvimento do modelo de jogo pretendido, bem como o refinamento técnico dos jogadores. Nas próximas semanas, com o grupo mais reduzido, o foco estará na consolidação destes objectivos primordiais, e, ainda, no entrosamento social e na potenciação psicológica dos jogadores. Para tal, a Selecção Nacional de Sub-20 irá realizar uma preparação intensiva através de treinos bi-diários e jogos de treino com equipas de seniores masculinos da Divisão".

No que concerne à Poule F da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2018, "o grupo ambiciona o apuramento para a respectiva competição, estando, assim, comprometido e focado na preparação que poderá encaminhar para esse objectivo", concluiu.

O estágio será dividido em três momentos:
26 a 30 de Março – no Porto, na Escola Secundária de Carolina Michaelis
2 a 5 de Abril – em Pampilhosa da Serra
23 de Abril até à partida para a Sérvia – no Porto

A equipa técnica irá continuar a observar atletas nos clubes, que serão chamados semanalmente para treinarem. Lista de Pré-convocados em Pdf aqui

Na 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2018, a Selecção Nacional de Sub-20 masculinos disputa a Poule F – organizada pela Sérvia e que inclui ainda a Noruega –, agendada para os dias 26 a 29 de Abril.
O 1.º classificado apura-se directamente para a fase final, organizada pela Holanda e pela Bélgica de 14 a 22 de Julho de 2018, enquanto o 2.º classificado se qualifica para a 3.ª e última ronda. 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS