15-MARÇO-2018
DUPLA VANESSA/GABRIELA REALIZA
ESTÁGIO COM DUPLAS FRANCESAS


A dupla feminina de Voleibol de Praia Vanessa Paquete/Gabriela Coelho está em França a efectuar um estágio em conjunto com as atletas da Selecção Francesa de Seniores Femininos, no âmbito de um acordo de cooperação entre as federações dos dois países, ambos membros da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu, conhecida pela sigla WEVZA (do inglês Western European Volleyball Zonal Association) e presidida por Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV.

O estágio em conjunto tem por palco o CREPS de Toulouse Midi-Pyrénées/Pólo França- Centre de Ressources, D'Expertise et de Performance Sportives de Toulouse, onde as atletas portuguesas e o seu treinador Ricardo Rocha estão alojados.

No CREPS, Gabriela Coelho e Vanessa Paquete treinam em conjunto com as atletas Aline Chamerau, Alexandra Jupiter, Lézana Placette e Ophélie Lusson [na foto].

Este estágio em terras gaulesas visa o "desenvolvimento técnico e táctico, bem como adquirir mais experiência internacional".

Mais informações sobre a dupla lusitana aqui e sobre o local de estágio aqui

Gabriela Coelho e Vanessa Paquete disputaram em finais de 2017 o Open De Vóley de Playa de Invierno de Galdakao, tendo subido ao pódio deste torneio realizado no País Basco e que abriu o calendário do Voleibol de Praia da vizinha Espanha.
Não sendo a primeira vez que formam dupla, já que chegaram a disputar competições internacionais de Voleibol de Praia, Gabi e Vanessa, apesar da sua juventude, respectivamente, 20 e 22 anos, já deixaram a sua marca a nível mundial, entre outros resultados mais ou menos relevantes:
– Vanessa Paquete (com Daniela Silva) foi vice-campeã do Torneio de Sub-21 da WEVZA, na Albufeira do Azibo, em 2014;
Gabriela Coelho (com Marta Hurst) venceu o I Torneio de Voleibol de Praia da Associação das Federações de Voleibol de Países de Língua Portuguesa (AFV-PLP), disputado na praia de Santa Maria, na ilha do Sal, em Cabo Verde, em 2017.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS