30-JANEIRO-2017
SL BENFICA A UM PASSO
DOS QUARTOS NA CHALLENGE CUP

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica defronta amanhã (20h30), no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, os romenos do CSA Steaua Bucuresti no jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup 2018. [Imagem do SL Benfica]

A equipa de arbitragem será formada pelo espanhol Alexis Fuentes Barrasa e pelo ucraniano Volodymyr Paievskyi.
O jogo será transmitido em directo na Benfica TV e também poderá ser seguido através do live score aqui

"Esperamos um jogo bastante complicado. Apesar de ser na nossa casa, sabemos do potencial da equipa adversária. O Steaua de Bucareste tem um serviço muito agressivo, com alguns jogadores bastante experientes também. Como a eliminatória ainda não está ganha, nós temos de vencer este jogo para conseguir passar aos quartos-de-final e eles têm também essa ambição de continuar na competição.
Vai ser um jogo bastante complicado e mais um excelente espectáculo de Voleibol, que esperamos termine com a vitória do Benfica
", salientou o central Flávio Soares (Zelão), em declarações ao site oficial do Benfica, acrescentando:
"Temos um factor bastante positivo do nosso lado neste jogo que é o apoio dos nossos adeptos. Todas as equipas que vêm jogar aqui sentem dificuldades porque sabem que vão enfrentar um Benfica com a casa cheia, com uns adeptos fervorosos e que, de certeza, nos vão apoiar até ao fim.
Este jogo não vai ser diferente. Esperamos uma
casa cheia, com muito fervor para conseguirmos mais uma vitória".

Para se qualificarem para os quartos-de-final, as águias precisam apenas de voltar a vencer por qualquer resultado ou, em caso de derrota pela margem mínima (2-3), têm de vencer depois o Golden Set.
Para se qualificarem, os romenos precisam, obrigatoriamente, de vencer o jogo: se for por 3-0 ou 3-1, apuram-se, se ganharem por 3-2, terão de vencer depois o Golden Set.

Na 1.ª mão, disputada no Sala Steaua «Mihai Viteazul» na cidade romena de Bucareste, o campeão português venceu por 3-2 (21-25, 25-16, 25-17, 20-25 e 15-11). Ver estatística aqui

Se passarem aos quartos-de-final, os encarnados irão defrontar o vencedor da eliminatória entre os italianos do Bunge Ravenna e os checos do Volejbal Brno.
Na 1.ª mão, os transalpinos venceram em casa por 3-0 (25-15, 25-19 e 25-14).

Nas três últimas edições da Challenge Cup, a formação benfiquista alcançou o 2.º (2015, vitória dos sérvios do Vojvodina NS Seme Novi Sad), o 3.º (2016, eliminado nas meias-finais por aqueles que seriam os vencedores da prova, os italianos do Calzedonia Verona) e o 9.º lugar (eliminado pelos franceses do Chaumont VB 52, nos oitavos-de-final, em 2017).

Relativamente aos árbitros portugueses envolvidos em competições disputadas no Velho Continente, vão estar presentes nos seguintes jogos:

Hélio Ormonde – VFB Friedrichshafen (Alemanha) x Paok Thessaloniki (Grécia), da Poule B da Liga dos Campeões masculinos, no dia 31 de Janeiro.
Galatasaray SK Istanbul (Turquia) x VakifBank Istanbul (Turquia), da Poule D da Liga dos Campeões femininos, no dia 27 de Fevereiro.

Vítor Gonçalves – Maritza Plovdiv (Bulgária) x Chemik Police (Polónia), da Poule C da Liga dos Campeões femininos, no dia 8 de Fevereiro.
Poule G da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos, na Eslováquia, de 27 a 29 de Abril.

Pedro Pinto – Strabag VC Bratislava (Eslováquia) x Dinamo Krasnodar (Rússia), oitavos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 7 de Fevereiro.

Nuno Teixeira – Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos, na Bulgária, de 11 a 23 de Abril.

Mais informações em www.cev.lu   

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS