![]() |
|||
Portugal conheceu hoje os seus adversários na Golden European League, competição disputada por algumas das principais selecções europeias e que dá acesso à denominada Liga das Nações de Voleibol (Volleyball Nations League), sucessora da Liga Mundial e cujo arranque está igualmente previsto para 2018. Na Golden European League 2018, e em masculinos, a Selecção Nacional vai defrontar, na Poule C, as suas congéneres da Finlândia, República Checa e Espanha, nas seguintes datas, num total de seis rondas, disputadas em sistema de casa e fora:
1.ª Ronda (20 de Maio) – PORTUGAL x Espanha e Finlândia
x República Checa A Golden European League compreende três poules:
Poule A – Bélgica, Estónia, Eslováquia e Suécia
O 1.º classificado de cada poule e o
organizador apuram-se para a fase final. Se o organizador for o 1.º
classificado na sua poule, apura-se o 2.º classificado dessa mesma
poule. O vencedor da Challenge Cup disputará um play-off de acesso à Liga das Nações de Voleibol de 2019 com uma das quatro desafiadoras (challenger teams)*.
Na Golden European League de femininos, a Selecção Nacional vai defrontar, na Poule A. a Bulgária, a Ucrânia e o Azerbaijão, nas seguintes datas, num total de seis rondas, disputadas em sistema de casa e fora:
1.ª Ronda (20 de Maio) – Bulgária x PORTUGAL Azerbaijão
x Ucrânia A Golden European League de femininos compreende três poules:
Poule A – Bulgária, Ucrânia, Azerbaijão e PORTUGAL
O 1.º classificado de cada poule e o organizador apuram-se para a fase
final. Se o organizador for o 1.º classificado na sua poule, apura-se o
2.º classificado dessa mesma poule. A Liga das Nações de Voleibol, que promete "revolucionar" a forma como o Voleibol é visto e apresentado aos adeptos, será disputada por 12 selecções chamadas principais – Brasil, Itália, Estados Unidos da América, China, Sérvia, França, Argentina, Irão, Polónia, Alemanha, Japão e Rússia – e quatro desafiadoras (challenger teams*), em 2018 a Austrália, a Coreia do Sul, o Canadá e a Bulgária. A Liga das Nações substitui a Liga Mundial de Voleibol e oferece um total de 130 jogos, sendo que cada selecção disputará um mínimo de 15 jogos em cada edição da prova. Mais informações aqui em www.fivb.com
|