27-OUTUBRO-2017
LIDERANÇA NA MIRA
EM FIM-DE-SEMANA QUENTE


 

Este fim-de-semana promete muita emoção, competitividade e expectativas redobradas, geradas pelos jogos que colocam frente a frente alguns dos principais candidatos aos títulos nacionais de masculinos e femininos.

A 5.º jornada do Campeonato Nacional da I Divisão - seniores masculinos apresenta dois jogos que são cabeça-de-cartaz em qualquer fase da competição mas que assumem este fim-de-semana um sabor extra por contribuírem para a definição da liderança daquele que promete ser um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos.

O Sporting CP, líder isolado da classificação, com 11 pontos em 4 jogos, recebe o SC Espinho e, como tal, tem uma excelente oportunidade de se afastar ainda mais da concorrência.
Por seu turno, os tigres da Costa Verde, terceiros classificados, com 10 pontos, e crónicos candidatos aos títulos, tentarão o assalto ao comando do campeonato.
Um jogo a não perder, pela qualidade dos intervenientes e pela sua reconhecida entrega ao jogo, com transmissão em directo na Sporting TV.

No outro embate de candidatos, a equipa açoriana da AJF Bastardo (2.º class./10 pts), campeã da I Divisão em título, recebe o SL Benfica (4.º class./9 pts), campeão da Elite.
A equipa orientada por João José, que defronta no domingo o Leixões SC (6.º class./7 pts), tenta o regresso à liderança, mas a formação orientada por José Jardim tem as mesmas ambições e objectivos.
Um jogo que, tendo em conta a rivalidade existente nos últimos anos, assume já contornos de clássico.

Quem também poderá aproveitar com os jogos quentes deste fim-de-semana é o Castêlo da Maia GC (5.º class./9 pts) que visita a AA S. Mamede (8.º class./5 pts).

Vitória SC (11.º), Clube K (12.º) e VC Viana (13.º) tentam somar os seus primeiros pontos respectivamente frente a AA Espinho (9.º class./4 pts), Leixões SC (6.º class./7 pts) e SC Caldas (7.º class./6 pts).

5.ª Jornada

Sábado
17h00
Sporting CP x SC Espinho  no Pav. João Rocha
17h00AA S. Mamede x C. da Maia GC, no Pavilhão Eduardo Soares, em S. Mamede de Infesta
17h00 locais
AJ Fonte do Bastardo x SL Benfica, no C. Desp. Vitorino Nemésio
17h00 locaisClube KLeixões SC, no C. Desp. Laranjeiras
16h00VC Viana/Casa Peixoto x SC Caldas/Aki D'el Mar, no Pav. Munic. Monserrate
15h00Vitória SC x AA Espinho, no Pav. Desp. Unidade Vimaranense
Domingo
16h00 locaisAJ Fonte do Bastardo x Leixões SC, no C. Desp. Vitorino Nemésio
16h00 locaisClube K x SL Benfica, no C. Desp. Laranjeiras

A 6.ª jornada disputa-se no dia 1 de Novembro, juntamente com a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Ver calendário dos jogos aqui

I Divisão - femininos

Em femininos, e na ausência do Clube K, líder com 9 pontos e 3 jogos disputados, o protagonismo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão vai todo para o jogo AVC Famalicão/Leica x Porto Vólei, imperdível na Volei TV, com as famalicenses (2.º class./6 pts) a receberem as portuenses (7.º class./3 pts) com os olhos postos na liderança.

GDC Gueifães (10.º), Castêlo da Maia GC (11.º) e CD Ribeirense (12.º) ainda não somaram qualquer ponto e nessa demanda não terão a tarefa facilitada este fim-de-semana já que defrontam, respectivamente, o CF «Os Belenenses» (9.º class./2 pts), o Boavista FC (5.º class./5 pts) e o campeão Leixões SC (4.º class./5 pts).

3.ª jornada

Domingo
16h00 – Lusófona VC x GC Vilacondense, no Pav. Prof. Teotónio Lima
17h00 – GDC Gueifães x CF «Os Belenenses», no Pav. Mun. Gueifães
17h00
Atlético VC Famalicão/Leica x Porto Vólei, no Pav. Lameiras
              Ver transmissão em directo deste jogo aqui
17h00
Leixões SC x CD Ribeirense, na Nave Ilídio Ramos - CDC Matosinhos
17h00 – Boavista FC x Castêlo da Maia GC, no Pav. Esc. EB Irene Lisboa

A 4.ª jornada disputa-se no dia 1 de Novembro, juntamente com a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os resultados poderão ser consultados aqui

De forma a facilitar o acesso dos seguidores do Voleibol à informação sobre as actividades da sua modalidade predilecta, está já disponível online (http://fpvoleibol.eu/league/120733/) o novo sistema de competições, que permite a publicação e a actualização de resultados de todas as competições de Voleibol Indoor no website oficial da Federação Portuguesa de Voleibol.

Mais informações aqui e aqui  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS